Campanha de Multivacinação tem início em Simões Filho; confira os postos de atendimento


Acompanhando a Campanha Nacional de Multivacinação com início nesta segunda-feira (19), que oferece vacinas a crianças de até cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes entre 10 e 15 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho (SMS) divulgou os postos de vacinação.

Com o tema “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha vai até o dia 30 de setembro, mas no próximo sábado (24), será realizado o “dia D” de combate e imunização. De acordo com informações da prefeitura, além do público que a campanha do Ministério de Saúde promove, a oportunidade dará acesso à população atualizar o cartão de vacinação, além da imunização para adultos.

Entre as vacinas disponibilizadas, estão: HPV, influenza e poliomielite.

Confira as localidades com Unidades de Saúde da Família (USF) que estão realizando a imunização:

Sábado (24) – DIA D: PAMCIA, Mapele, Aratú, Ilha de São João, Santo Antônio do Rio das Pedras, Pitanguinha, Coroa da Lagoa, Ponto Parada, KM 30, Góes Calmom, Simões Filho I, Cristo Rei, Palmares, Pitanga de Palmares, Praça da Bandeira e supermercado Todo Dia.

Até o dia 30/09, o público direcionado poderá realizar a imunização nos seguintes postos: PAMCIA, Mapele, Aratú, Ilha de São João, Pitanguinha, Coroa da Lagoa, Ponto Parada, KM 30, Góes Calmom, Simões Filho I, Palmares, Centro de Saúde da Mulher (todos os dias) e Stº Antônio do Rio das Pedras.

Para se vacinar, basta comparecer a uma das unidades de saúde tendo em mãos: documento de identificação e cartão de vacina.