Câmara realiza sessão “the flash” em Simões Filho para leitura de projeto de lei que será votado dia 21


Os vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizaram uma sessão extraordinária, no fim da tarde desta quarta-feira (19) a pedido do Prefeito Diógenes Tolentino, com o intuito de fazer a Leitura da Mensagem e do Projeto de Lei de nº 028/2017 que disciplina a contração de pessoal por tempo determinado, oriundo do Poder Executivo.

O projeto, que já havia sido apreciado pelos edis em oportunidade anterior, irá sofrer alteração, com acréscimo do § 3º ao art. da Lei 760/2009, que dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

O projeto precisou ser alterado porque o anterior previa apenas a contratação precária de pessoal para suprir as necessidades urgentes e imediatas para o funcionamento adequado dos serviços públicos e essenciais, bem como garantir a segurança dos usuários dos serviços e bens da municipalidade.

Sem mais demandas, o projeto foi encaminhado para as comissões permanentes de Justiça e Finanças e o presidente da Câmara, o vereador Genivaldo Lima convocou uma nova sessão, para a próxima sexta-feira (21), ás 09h, onde a proposta será discutida e votada.

Antes do fim da reunião, o vereador Jailson Soares fez a leitura do oficio de nº5406/2017 do Governo do Estado, em resposta ao oficio nº 090/2017 referente à indicação de nº 031/2017do vereador Orlando Carvalho de Souza, sobre a implantação do sistema de abastecimento de água na localidade de Palmares e adjacências, informando que a demanda foi devidamente encaminhada para a Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento