Câmara de Vereadores aprova projeto que contempla moradores de Mapele


A indicação de nº 0035/2017 feita pelo vereador Manoel Carteiro e aprovada pela Câmara em sessão ordinária, na última terça-feira (28), voltou a trazer a esperança de dias melhores aos moradores do condomínio Crê Ser, localizado no bairro de Mapele, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador

Na indicação o vereador solicita ao poder executivo a realização das obras de pavimentação asfáltica, bem como, a implantação do sistema de saneamento básico, a fim de proporcionar mais qualidade de vida e bem estar aos munícipes da região.

No texto, Manoel destaca a importância da pavimentação para garantir o direito básico do cidadão de ir e vir, haja vista as dificuldades que os moradores enfrentam para se locomover nos períodos chuvosos, onde a lama toma conta das ruas e impossibilita a trafegabilidade de veículos e pedestres.

Já com relação ao sistema de saneamento, mais do que conforto e bem estar, a implantação do sistema implica na melhoria da saúde pública, uma vez que, o tratamento adequado do esgoto diminui a incidência de contaminação por diversas doenças infectocontagiosas.

Para a comunidade do Crê Ser, essa iniciativa é reflexo do compromisso firmado entre o parlamentar e a comunidade, com o livre propósito de atender as demandas solicitadas pelo povo que ali reside e sofre com o abandono.

Confira outras ações do vereador

Eleito com 1225 votos, desde que assumiu lugar na Câmara de vereadores, em janeiro deste ano, Manoel Carteiro vem buscando melhorias para as comunidades de Aratu, Cotegipe, Santa Luzia e Mapele em especial para as famílias menos favorecidas destas localidades, que a muito tempo permanecem esquecidas pelo poder público.

Em ações simples como a solicitação junto a Secretaria de Meio Ambiente para a retirada de uma arvore muito antiga na Rua Alto do Bambo em Mapele, na qual seus troncos estavam podres e corria o risco de cair sobre as residências, imediatamente atendida pelo secretário Elias Melo, na manhã desta terça-feira (28), demonstram o prestigio do vereador junto ao poder executivo e o seu compromisso em reivindicar as principais demandas da população.

Outras obras como a manutenção da Rua do Bananal e na Rua principal em Cotegipe também já foram solicitadas e estão sendo encaminhadas pela prefeitura, através da Secretaria municipal de Infraestrutura, que já esteve no local e tão logo irá iniciar as intervenções.

Também podem ser citadas a participação no mutirão de limpeza em Santa Luzia que possibilitou a retomada das aulas de capoeira com as crianças do bairro, e a visita ao escritório dá Embasa juntamente com o prefeito Diógenes Tolentino, onde foram recebidos pelo gerente Sr. Rui Viana para conversar em relação ao abastecimento de água potável na região de Santa Luzia e Cotegipe.

Foto de Manoel Carteiro.

Através do exemplo, Manoel procura incentivar seus eleitores a exercerem a cidadania e praticar o amor ao próximo, como quando participou da campanha de doação de sangue e medula óssea da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), com o serviço itinerante realizado na Praça da Bíblia, no último dia 21.

Essas são apenas algumas das atitudes que tem levado os conterrâneos do vereador a tecerem elogios em sua página nas redes sociais e a reconhecerem que com simplicidade e dedicação o legislativo simõesfilhense, eleito para representar o povo, pode e deve agir no sentido de garantir a melhoria da qualidade de vida do munícipe, ainda que pra isso sejam necessários perseverança, força de vontade e superação.