Câmara de Simões Filho debate PDDM como instrumento de desenvolvimento nesta segunda-feira (21)


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/camara-de-simoes-filho-debate-pddm-como-instrumento-de-desenvolvimento-nesta-segunda-feira-21″ ][/soundcloud] A sétima audiência pública para discutir com a sociedade civil o projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM), será realizada pela Câmara Municipal de Simões Filho nesta segunda-feira (21), a partir das 9h da manhã.

Um dos apelos manifestados pela Casa Legislativa é a importância da participação popular para aprimorar o projeto, em vista, que a última audiência pública realizada no dia 03 de março, o plenário da Câmara estava com pouca representatividade popular.

Tendo como objetivo nortear as ações para o desenvolvimento nos próximos 10 anos, o PDDM, caracteriza em sua relevância como uma ferramenta que não poderá ser um instrumento político, mas a oportunidade de espaço nos debates com a sociedade local para contribuição deste projeto para o município de Simões Filho.

Desde que o PDDM foi tramitado para a Câmara ocorreram três audiências convocadas pela prefeitura e três pelo legislativo.

De acordo com o Presidente do Legislativo, Joel Cerqueira (PT), as intervenções e anseios das comunidades do Vale do Tamboatá e Guerreiro não foram concluídas e a sétima audiência será mais uma oportunidade de alinhar e definir para uma proposta concreta sobre as decisões que serão tomadas pelo município nos próximos 10 anos.