Câmara de Simões Filho autoriza prefeitura pedir empréstimo de R$ 25 milhões junto à Caixa Econômica


Em sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o parlamento municipal realizou a apreciação e votação do Parecer Conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças. Em única discussão, os parlamentares votaram no Projeto de Lei de nº 027/2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a Contratar Operações de Crédito com a Caixa Econômica Federal, oriundo do Poder Executivo.

O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos edis, e autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a instituição financeira Caixa Econômica Federal, e dá outras providências, conforme Art. 192, do Regimento Interno da Casa Legislativa.

Para os vereadores, a aprovação do projeto é de fundamental importância a fim de que o município adquira recursos, e possa investi-los em áreas primordiais, como a requalificação do Estádio Municipal, do Mercado Municipal, e de diversas vias do município.

De acordo com o vereador, Jailson Soares, ao discutir o projeto oriundo do poder executivo, falou da importância da aprovação do projeto que traria benefício para os munícipes.

“Eu sempre venho nessa tribuna relatar que com recursos próprios você não consegue avançar. Há vários anos venho relatando isso! Quem entende de matemática é só observar os números, por isso, tenho defendido que é necessário, porque você não tem recurso oriundo do governo estadual e federal”, disse.

Jajai falou também da questão do empréstimo que foi negado antes pelo bancos. “Ano passado tivemos aqui um empréstimo que não foi aprovado pelo banco BNDS e o Desenbahia que eu já sabia que não vinha mesmo. Mas hoje nós estamos aprovando e vou orar de joelhos para que esses R$ 25 milhões seja aceito, porque é necessário reformar o mercado municipal e o Estádio”, disse.

Para finalizar, o vereador também deu uma cutucada nos políticos da gestão passada e no atual governador Rui Costa, que teve votação expressiva no município.

“A verdade dói, mas tem que ser dita, o governador ganhou! Que Deus seja louvado, mas Jaques Wagner teve aqui. Eu estava perto dele quando o ex-prefeito prometeu o mercado por duas vezes, depois veio o governador eleito Rui Costa e prometeu, junto com o Senador Otto Alencar, e disse ‘deixe comigo que eu vou fazer, vou cumprir a promessa de Wagner’. Passaram quatro anos e nada”, finalizou.