Câmara de Simões Filho aprova LDO e entra em recesso parlamentar


Em mais um fim de período legislativo, a Câmara de Vereadores de Simões Filho votou na manhã desta terça-feira (28), o Parecer da Comissão Permanente de Finanças e em primeira discussão aprovou o Projeto de Lei de nº 005/2016, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017. Por unanimidade os vereadores decretaram seus votos favoráveis ao projeto e após votação, a Casa entrou em recesso parlamentar. Os trabalhos legislativos retornam no dia 02 de agosto.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte e orienta a elaboração do Orçamento. Entre os programas prioritários e metas relacionados para 2017 e que caberá o novo gestor público executar; estão diversas indicações e emendas em todas as áreas da gestão pública.

“A bancada de oposição vai votar favorável a Lei de Diretrizes Orçamentárias e pelo menos hoje nós votaremos de forma ímpar juntos com os demais vereadores”, afirmou o Líder da bancada da oposição, o Vereador Genivaldo Lima (DEM). “Peço que votem favoráveis porque o projeto vai realmente reger 2017”, completou.

Entre os projetos que buscam a implantação a partir de 2017 é a necessidade da Clínica do Homem e maior atenção na especialidade de Nefrologia. Outros pontos discutidos pelos parlamentares na sessão ordinária é a necessidade de implantar um Centro de Regulação no município, além de avançar na área do esporte com a implantação de torneios em diversas modalidades, reforma e construção nas quadras esportivas, entre outros serviços para a população.

“Teremos um período curto de recesso e tenho certeza que os Vereadores irão visitar suas bases”, disse o Presidente da Câmara, Joel Cerqueira ao declarar a aprovação da LDO.