Câmara aprova projeto que regulamenta a Guarda Municipal aplicar multa de trânsito em Simões Filho


O projeto de lei 030/2018 da Prefeitura de Simões Filho que requer a unificação da guarda municipal e trânsito, foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (27), durante a 69ª Sessão Ordinária do 2º Período do 2º ano da 14ª Legislatura por unanimidade.

Para o vereador Jailson Soares, o projeto é de suma importância porque está colocando a guarda municipal para a secretaria de trânsito. e irá usar a guarda no logradouro da cidade para que possam atuar como agentes de trânsito.

Neste sentido, o parlamentar informou que tem conversado com diversos colegas para que haja um entendimento acerca de um concurso público para guarda no município.

“Estamos precisando de um concurso para poder implementar o quadro novo de guarda municipais visto que hoje, tem muitos perto de se aposentar. Acho importante que se faça um concurso, vamos começar sim com a guarda que temos atuando, fazendo seu trabalho, mas que não deixe de realizar o concurso para renovar o quadro não só da guarda, como os próprio agentes de trânsito”, pontou o edil.

Para finalizar, Jajai disse que o prefeito está criando apenas o órgão dentro da secretaria de transporte, colocando a guarda. E deu a sugestão para que cada multa aplicada no município a guarda ganhe uma comissão.

O vereador Arnoldo Simões disse que o projeto tem um grande objetivo de mudar a vitalidade do guarda.

“O projeto é fantástico. O prefeito mais uma vez pensando na melhoria do trânsito da nossa cidade que está cada vez mais crescendo. É importante que os motoristas respeitem o trânsito e obedeçam os semáforos”, disse o vereador.

Muitos guardas já estão em tempo de se aposentar e outros poderão contribuir na parte administrativa, os novos precisam chegar com muito gás para enfrentar o dia a dia.