Câmara apresenta projeto de Lei que prevê reajuste de salários para servidores públicos em Simões Filho


Em tempos de crise econômica no país, muitos foram os cidadãos de bem, pais e mães de família assalariados que perderam seus empregos. Não é difícil encontrar alguém com um triste relato das dificuldades que estão sendo enfrentadas para garantir o sustento da família. Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador o contexto social não é diferente do restante do país.

Apesar da recessão que fez com que diversos eventos fossem cancelados na cidade, ou algumas obras emergências ainda não tenham saído do papel, conforme exposto pelos poderes públicos municipais, alguns projetos voltados para a melhoria das condições de trabalho dos servidores simõesfilhenses serão apreciados na sessão ordinária da Câmara de vereadores, na próxima terça-feira (13).

Entre as propostas apresentadas, estará em pauta a leitura da justificativa e do Projeto de Lei de nº 003/2017, que reajusta os vencimentos básicos dos Servidores do Quadro Permanente e de Cargo de provimento efetivo, da Câmara Municipal de Simões Filho, para fins de recomposição de perdas inflacionárias, e dá outras providências. O projeto é de autoria da Mesa Diretora da Câmara.

Alguns moradores já estão questionando a proposta dos parlamentares, que no final do ano passado também aprovaram o aumento salarial dos edis, bem como dos secretários municipais, prefeito e vice prefeito, causando uma importante discussão entre a população local.