Camaçari: pré-candidata apoiada por Delgado, Jailce entra no PCdoB


A decisão do PT na cidade de Camaçari em lançar o deputado federal Luiz Caetano como pré-candidato a prefeito da cidade deixou o atual prefeito, Ademar Delgado (PT), inconformado. O gestor, que se elegeu em 2012 com o apoio de Caetano, viu o parlamentar romper a aliança em 2014 e tentava viabilizar sua gestão para disputar a reeleição nesse ano de 2016. Fora dos planos do PT, Delgado decidiu sair do partido e desistiu de tentar a prefeitura. Colocou em evidência sua secretária de Governo, Jailce Andrade, que se filiou na noite dessa sexta-feira (19) ao PCdoB e será a candidata na concorrida busca pela prefeitura.

“Ao longo da minha trajetória, aprendi que a nossa maior tarefa é cuidar das pessoas, do povo que vive aqui”, disse a nova comunista. A secretária aposta no discurso da renovação da política local. “Camaçari pode e deve ter uma política renovada. Não temos que fazer política apenas para um indivíduo ou para uma família, mas para toda sociedade. Vamos romper o ciclo de 40 anos de uma política voltada para seus próprios interesses. E, pela primeira vez, temos a possibilidade de ter uma mulher na administração do nosso município. Vamos fazer de Camaçari uma cidade cada vez melhor”, finalizou Jailce.

Presente na cerimônia de filiação de Jailce, na Câmara de Camaçari, o deputado Federal Daniel Almeida, líder da sigla na Câmara Federal e presidente estadualdo partido, ressaltou que o ato de filiação da advogada é um momento especial para o partido, pois o município é de uma extrema representatividade não somente para o estado, assim como para todo o país. “Camaçari é um município de grande destaque político e econômico”, comentou. Segundo ele, o prefeito Ademar Delgado é outra grande aposta do PCdoB. “O partido está de braços abertos para recebê-lo. Teremos uma grande honra em ter Ademar no nosso quadro, não apenas para esta eleição, assim como para as demais batalhas”, apostou o deputado.

A candidatura de Jailce coloca o PCdoB e o PT em campos opostos na cidade, embora sejam aliados na esfera estadual na base do governador Rui Costa (PT). Há quem diga que o racha entre as legendas aliadas pode enfraquecer os planos da cúpula petista, uma vez que a oposição tem se movimentado com força e deve ter uma chapa formada pelo ex-prefeito José Tude (PMDB) e o vereador Antônio Elinaldo (DEM).

Bocão News