Borracheiro é morto durante assalto em Simões Filho; vítima não teria reagido


Um homem de 42 anos, dono de uma borracharia em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi morto durante um assalto, na noite deste sábado (10).

Josemar Ferreira de Almeida, conhecido como Jorge borracheiro, foi baleado mesmo após entregar seu celular aos assaltantes. O crime aconteceu por volta das 19 horas, perto da casa da vítima na Avenida Paulo Souto, no Eucalipto.

De acordo com informações de testemunhas, Jorge estava transitando pela avenida juntamente com sua esposa e sua filha quando foi abordado por dois elementos armados, que anunciaram o assalto.

Ainda segundo informações, o borracheiro imediatamente entregou o aparelho celular aos meliantes e pediu para que não fizessem mal a sua família, mesmo assim, um dos assaltantes deflagrou um disparo de arma de fogo contra Jorge e em seguida fugiu, acompanhado de seu comparsa.

Jorge chegou a ser socorrido por vizinhos para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), recebeu atendimento médico e todos os procedimentos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O latrocínio foi registrado na 22ª Delegacia Territorial do município, onde será investigado. A motivação e a autoria do crime seguem desconhecidas. Embora agentes da Polícia Militar tenham realizado rondas ostensivas em busca dos criminosos, até o momento ninguém foi preso.

Jorge Borracheiro era dono de um estabelecimento comercial localizada em frente ao ponto da Escola Polivalente, no Cia 2. Bastante conhecido, o borracheiro recebeu diversas homenagens de parentes e amigos nas redes sociais lamentando o ocorrido.