Bomix começará a operar em Simões Filho com investimento de R$ 60 milhões e geração de emprego e renda


Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito Diógenes Tolentino, juntamente com representantes da Bomix, anunciaram a fase final da implantação da empresa no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o anunciado, o investimento previsto pra o processo de implantação, inauguração e funcionamento da fábrica está avaliado em R$ 60 milhões, o que para o presidente do grupo, Alexandre Rosário representa uma manobra bastante arrojada.

“É um investimento bem arrojado, principalmente pela crise que o Brasil se encontra, mas nós acreditamos muito nesta nossa fábrica e na expansão da nossa produção. Acredito que logo em breve estaremos gerando mais emprego pro povo de Simões Filho”, declarou Alexandre.

Ainda segundo Alexandre, o município foi escolhido estrategicamente para sediar a fábrica, que além de fornecer produtos especializados no seguimento de baldes, plásticos e bombonas para todo o território brasileiro, também exporta para diversos outros países.

“Aqui é um local estratégico de rota. Então nada mais justo que instalar a fábrica nesta cidade que nos deu todo suporte necessário pra gente expandir nosso empreendimento. Nós já estamos em todo o Brasil e também em outros países como Bolívia e Paraguai”, disse ele.

Já conforme colocado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, a vinda da Bomix reflete o esforço que a administração está fazendo para tornar a cidade mais competitiva comercialmente.

“É mais uma agenda positiva importante, que confirma o compromisso de campanha do prefeito Dinha em reposicionar Simões Filho como cidade competitiva e atraente para novos investimentos”, salientou Djalma.

Djalma ainda destacou a volta do Senai e disse que a mão de obra qualificada em nível técnico será priorizada no processo seletivo da Bomix, que acontecerá a partir do próximo mês de dezembro.

“O processo será todo realizado junto ao Sine e nós vamos tentar priorizar aqueles jovens que estão saindo da escola técnica do IFBA e do Senai. Então é qualificar a mão de obra pra não perder a oportunidade” ressaltou.

O prefeito Diógenes Tolentino não conseguiu conter a satisfação em contribuir com a implantação da empresa e reafirmou o compromisso em colocar Simões Filho em destaque no cenário nacional.“Nossa missão é levar os empresários a enxergar o grande potencial que o município tem e hoje nós temos a felicidade de está aqui ao lado de Alexandre da Bomix, que vai gerar empregos diretos pra nossa cidade e vai principalmente gerar empregos indiretos. Com certeza tudo isso vai traduzir uma condição de vida melhor, porque nós vamos aumentar a nossa arrecadação, vamos aumentar a oferta de empregos e vamos tornar o município referência em indústria em todo o país”, comemorou.

Com 60% das obras concluídas, a Bomix ocupa uma área de 20 mil metros quadrados no Centro Industrial de Aratu (CIA). Atualmente, a empresa emprega em média 500 funcionários, no entanto, outros 250 postos de trabalho serão abertos, totalizando 750 empregos diretos. A planta fabril terá capacidade de produção de 18 mil toneladas de baldes de 3,2 a 22 litros.

O evento contou com a participação do Major da PM, Fábio Dias, dos representantes da Procia e da Associação Comercial, de secretários municipais e dos vereadores.