Bombeiros resgatam corpo de homem após afogamento no Rio Joanes em Simões Filho


O corpo de um homem, vítima de afogamento foi regatado no fim da tarde desta segunda-feira (16) nas imediações da afluente do Rio Joanes, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações, o homem identificado como Raimundo, de 45 anos, morador do Conjunto Habitacional Palmeiras, saiu para pescar com mais dois amigos quando aconteceu o incidente.

Raimundo teria se afastado do grupo para tentar recuperar uma canoa que estaria sendo levada pela correnteza, mas ele não conseguiu vencer a força das águas e acabou se afogando. O caso aconteceu no último domingo (17).

Somente no fim da tarde de ontem, em buscas ostensivas em volta do rio é que a equipe de socorristas do Bombeiro Motta conseguiu localizar o corpo e fazer o devido resgate. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues.

Entre os amigos e familiares, muita dor e comoção.  Alguns moradores que conheciam o pescador se disseram surpresos com o acontecimento, já que ele era acostumado a nadar e a pescar no rio.