Bombeiros resgatam corpo de adolescente de 14 anos que se afogou em Simões Filho


Um momento de diversão entre amigos neste domingo (18) acabou de forma trágica no distrito de Mapele, localizado na zona rural de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Um adolescente de 14 anos que brincava com um grupo de colegas em uma barragem, morreu vítima de afogamento. De acordo com informações, os garotos estavam todos rindo e brincando quando resolveram mergulhar e o adolescente acabou desaparecendo em meio às águas.

O caso aconteceu por volta das 15h30minh. Desesperados com o desaparecimento do colega, os jovens acionaram o Corpo de Bombeiros, que imediatamente se deslocou para tentar localizar a vítima.

Cerca de 2 horas após o incidente, o corpo do adolescente, que não teve a identidade divulgada, foi localizado pelos mergulhadores. Ainda não há maiores detalhes sobre o afogamento.

Casos de afogamentos em barragens são bem comuns, especialmente entre os jovens que se arriscam mergulhando em locais de grande profundidade. O risco se torna ainda maior se o local não possuir sinalização de perigo ou qualquer tipo de alerta com relação a profundidade.