Bombeiros inauguram academia e centro de formação em Simões Filho


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/bombeiros-inauguram-academia-e-centro-de-formacao-em-simoes-filho” ][/soundcloud] O Corpo de Bombeiros da Bahia inaugurou nesta sexta-feira (19) a Academia de Formação de Oficiais e um Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças próprios em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a corporação, a iniciativa faz parte do projeto de reestruturação da entidade, que se emancipou da Polícia Militar em 2014.

No local, serão realizadas aulas teóricas e práticas, envolvendo assuntos como direito penal militar, salvamento aquático e de altura e mecânica dos fluídos. Inicialmente, serão duas turmas, uma com 30 cadetes, e outra que contará com 45 alunos oficiais. Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Teles, a novidade pretende proporcionar formação e capacitação mais específicas às funções desempenhadas pelos bombeiros.

“A Lei de Organização 13.202 regulamentou a emenda e proporcionou que o Corpo de Bombeiros tivesse autonomia. A instalação desses departamentos é uma maneira de crescermos preparados para o futuro”, explicou.