Bombeiros encontram corpo de 3º jovem desaparecido em Simões Filho


O corpo do terceiro jovem que havia desaparecido em uma lagoa de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (31). Segundo informação dos bombeiros, as buscas começaram às 8h, e a vítima foi localizada por volta das 9h30.
15673057_1755531914770062_8178031697359694185_n-281x375-1

Ainda e acordo com o Corpo de Bombeiros, a o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A procura pelos corpos começou na quinta-feira (29), após a denúncia do desaparecimento dos jovens.Como as outras duas vítimas já haviam sido localizadas pelos bomebeiros na sexta-feira (30), a operação dos Bomebeiros foi encerrada neste sábado.

O primeiro corpo encontrado pela equipe de salva-vidas dos bombeiros foi o de Iuri Silva dos Santos, 20. O corpo de Kleiton Sade Almeida, que faria 19 anos na sexta-feira, foi achado horas depois.

Os jovens encontrados mortos em uma lagoa de Simões Filho, mergulharam no local com mais três amigos para fugir das ameças de um suposto policial reformado. É o que conta Herbert Lean, um dos dois jovens que conseguiram nadar até a outra margem da lagoa. Uma vítima ainda está desaparecida.

yhth

Segundo Hebert, eles tomavam banho na lagoa na tarde de quinta-feira (29), quando resolveram pegar coco em coqueiros que ficam do lado de fora de um terreno próximo à lagoa. “O dono saiu da casa com uma arma, apontou para a gente, disse que quem não soubesse nadar ia morrer e atirou”.

Herbert diz que eles se assustaram com as ameças e se jogaram na água. Ele e o amigo Wellington conseguiram nadar até o outro lado e fugiram, mas os outros três acabaram se afogando.

A equipe de reportagem tentou falar com o dono da casa, mas ele não foi encontrado. Policiais Militares faziam a segurança da residência e homens estavam retirando móveis do local, mas não quiseram dar entrevista.

Em nota, a PM diz que vai apurar a denúncia de que um policial reformado tenha envolvimento no caso, mas é preciso que testemunhas denunciem a situação à corregedoria. A delegacia de Simões Filho está investigando o caso.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia