BOMBA: “Alguns vereadores foram pressionados pela gestão a votar contra minhas contas”, declarou Eduardo Alencar


Em entrevista ao Programa Panorama de Notícias, na tarde desta quarta-feira (06) o ex-prefeito Eduardo Alencar, acompanhado dos vereadores Sandro Moreira e Alfredo Assis comentaram sobre a sessão que votou suas contas na última terça-feira (05).

Depois de sair vitorioso com 08 votos pela aprovação das suas contas, Eduardo revelou que não foi surpreendido com o resultado da votação, tendo em vista que os vereadores que votaram em seu favor são pessoas coerentes, participaram do seu governo, além de serem seus amigos.

Com relação aos vereadores que não votaram em seu favor, Eduardo declarou que alguns dos edis chegaram a procurá-lo para justificar que votariam contra, porque estavam sendo pressionados pela gestão atual, sob pena de perderem os cargos públicos de indicação na Prefeitura Municipal.

“Alguns vereadores foram pressionados pela gestão a votar contra minhas contas. Isso é ante democrático e ante republicano. Tenho certeza que muitos votaram contra sua vontade pessoal”, afirmou ele.

Especialmente no caso do vereador Arnoldo Simões, que ocupou cadeira legislativa na gestão anterior pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e chegou a indicar o ex-secretário de Habitação do Município, Virgílio Daltro para participar de sua gestão, Eduardo disse não guardar rancor.

“As atitudes de Arnoldo ontem são superadas pelas ações positivas que Dr. Virgílio teve quando ocupou o cargo de secretário de Habitação na minha gestão. Eu nem preciso comentar a atitude que ele teve”, disse Eduardo.

Já no que se refere ao vereador Orlando de Amadeu, que tem proferido frequentes acusações ao seu respeito, Alencar disse que é indiferente. “Eu não me incomodo, sou indiferente. Orlando não existe pra mim como pessoa. Não tem nenhum conteúdo”.

O ex-prefeito explicou que a dívida efetiva que ele realmente deixou nos cofres públicos se resume aos quatro últimos meses de sua gestão, que em decorrência da queda na arrecadação ele foi obrigado a optar em não pagar o INSS.

“Se eu pagasse o INSS deixaria de funcionar as secretarias mais importantes por causa da queda na arrecadação. Então, foi uma opção minha deixar de pagar o INSS para manter o município funcionando”.

Sobre sua possível candidatura como deputado estadual nas próximas eleições em 2018, o doutor falou que não quer ser apenas candidato, mas que tem pretensão de vencer e voltar a fazer o melhor pela cidade. “Eu quero ser candidato pra ganhar as eleições e ajudar Simões Filho a crescer naquilo que tiver ao meu alcance”.

Ainda sobre a votação das contas, Eduardo resolveu mandar um recado direto para seu opositor e atual gestor municipal Diógenes Tolentino, referindo-se aos vereadores que por hora têm feito sua defesa na Câmara.

“Ele tem que está atento aos que não votaram em meu favor. Esses só estão ali por conveniência e fisiologismo. Corretos foram os que agiram com decência e não me traíram”, concluiu ele.