Boly Boly critica vereadores de Mapele e volta a chamar Jajai de burguês: ” O dever de casa dele ele não está fazendo”


Durante a sessão desta terça-feira (21), na Câmara de Vereadores de Simões Filho a “chapa voltou a esquentar”. O vereador Cleiton (Boly Boly) foi novamente o protagonista das discussões, desta vez contra os vereadores Manoel Carteiro e Elimário, sem deixar de fora Jailson Soares, que tem sido alvo do edil desde a sessão anterior.

Durante a plenária, Boly Boly se reportou ao vereador Manoel Carteiro, que de acordo com ele esteve em sua comunidade na última semana para prestigiar um evento, quando na verdade deveria estar preocupado com o distrito de Mapele, que é seu reduto político.

Em entrevista ao final da sessão, Cleiton afirmou que Mapele atualmente tem dois representantes e mesmo assim a comunidade carece de grandes intervenções. Para ele, os vereadores não estão fazendo o dever de casa. “O representante do município tem liberdade de poder ir em qualquer lugar, a questão que nós citamos é você deixar de fazer o dever de casa para tentar resolver outras questões. A gente sabe que não funciona dessa forma”.

Em especial sobre Manoel, Cleiton ressaltou que não tem feito seu papel no distrito que o elegeu. “O dever de casa dele ele não está fazendo, o meu eu estou fazendo e faço muito bem”.

Cleiton colocou que Mapele é uma comunidade extremamente carente e necessita de um olhar especial por parte dos seus representantes. “Mapele precisa de atenção, de um olhar especial e os vereadores que representam Mapele precisam de fato buscar aquilo que é pra suprir os anseios daquela comunidade. Então deixar sua comunidade pra buscar outros anseios, eu acho que realmente não existe isso”.

Sobre as discussões na Câmara, o edil afirmou que existem muitos vereadores com discursos vazios, que não levarão a nada. “Alguns discursos são vazios. Nós temos que discutir projetos, melhorias para as comunidades, é isso que a população espera dos seus representantes e isso é o mínimo que nós podemos fazer”.

Sobre o vereador Jailson Soares, Boly Boly voltou a dizer que não representa os menos favorecidos e sim os comerciantes ricos do município. “Eu tenho um segmento, eu entrei aqui pra defender os menos favorecidos e ele não defende os menos favorecidos, ele defende a classe dos comerciantes ricos. Ele tem olhando de fato só para aqueles que não têm necessidade comunitária”, concluiu.

Em resposta, Jailson falou que tem serviço prestado em diversos bairros do município, inclusive na comunidade de Cleiton. Para Jajai, o nobre colega tem alguma questão pessoal contra ele, mas que não levará a situação à diante.

“Quem me conhece sabe do meu trabalho. Ando em todos os lugares em Simões Filho e tenho voto em todos os bairros inclusive na Baixa da Jaqueira e no Ponto Parada. Eu acho que isso aí é uma questão pessoal, mas eu não vou levar isso a frente porque quem me conhece sabe que eu tenho três mandatos de trabalho em todos os lugares”.

Já o vereador Manoel Carteiro, falou que não sabe a que o edil se refere quando diz que ele não está fazendo o dever de casa, uma vez que, várias solicitações já foram enviadas ao Executivo municipal.

“Eu queria saber que tipo de assistência eu deixei de dar, porque eu sou vereador e o que eu tenho feito é levantar os problemas daquela comunidade e indicar para o poder Executivo. Eu não sou o prefeito, eu sou apenas um legislador que conheço as demandas da minha comunidade e tenho provado por documentos, indicações, ofícios que é necessário fazer as intervenções naquela comunidade”.