Bebê de 1 ano regatado com vida no naufrágio de Mar Grande não resiste e morre


O bebê de 1 ano resgatado ainda com vida do acidente envolvendo uma lancha da travessia Mar Grande-Salvador na manhã desta quinta-feira (24), não resistiu e acabou morrendo. A equipe de socorristas que resgatou a criança realizou todas as manobras de reanimação, mas o bebê não reagiu.

Até o momento estão confirmados 23 mortos no naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, na Baía de Todos os Santos. A informação foi confirmada pela Marinha, por meio da Capitania dos Portos. Mais de 100 pessoas estavam na embarcação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador informou que cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestam socorro às vítimas, além de uma ambulância. Dois médicos estão no mar nesse momento. No Terminal Náutico do Comércio, 34 vítimas foram atendidas.

A secretaria salienta que há uma grande dificuldade para prestar o atendimento devido ao grande número de embarcações no local. Muitas pessoas estão sendo resgatadas por embarcações menores. A pasta informa que todas as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da Prefeitura estão preparadas para receber as vítimas.