Bandidos usam máquina que recorta chip de cartão para dar golpe em vítimas


Um novo golpe para clonar cartões, arquitetado por bandidos, foi desvendado pela polícia no Rio de Janeiro. No momento em que a vítima insere o produto no caixa eletrônico, o chip é recortado. Uma agência bancária da Gávea, na Zona Sul do Rio, foi alvo dos criminosos.

Para aplicar o golpe, os suspeitos utilizaram um monitor colado à tela para captura dos dados bancários do cliente. Quando retirou o cartão e percebeu que o chip havia sido cortado, a vítima foi diretamente à delegacia reportar o caso.

Com a chegada da polícia à agência, dois dos três ladrões conseguiram fugir. Eles tinham retornado ao local para pegar a tela com as informações da vítima. “Vamos tentar identificar as outras pessoas que participaram do golpe e saber se eles aplicaram o mesmo aparelho em outros caixas”, afirmou um inspetor de polícia, em entrevista.

A marginalidade também tem se aproveitado do avanço da tecnologia. Cada vez mais os criminosos estão optando pelos chamados crimes à distância, tendo como grande aliada à distração das pessoas e a comodidade que as compras pela internet proporcionam aos seus usuários.

O número de fraudes com cartões de crédito no comercio virtual cresce a cada dia e as técnicas utilizadas pelos estelionatários estão cada vez mais sofisticadas.