Banco do Brasil libera realização de transações pelo Facebook


O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (22) uma parceria com o aplicativo Facebook, que permitirá a seus clientes fazerem transações bancárias através do bate-papo no Messenger.

Com a parceria, os clientes poderão consultar extrato da conta corrente; checar a fatura do cartão de crédito; solicitar a 2ª via do cartão e ativá-lo quando houver necessidade. O banco também quer liberar a consulta do saldo da poupança e de recursos investidos em fundos nos próximos dias.

Além da novidade, a instituição financeira ainda planeja usar inteligência artificial para fazer sugestões de investimento. As operações bancárias poderão ser feitas sem a necessidade de abrir o aplicativo ou o site do banco.

De acordo com o portal G1, inicialmente, o serviço estará disponível como um teste para um grupo de mil clientes. A funcionalidade foi desenvolvida com inteligência artificial. O BB utiliza um robô chamado de chatbot. Eles são máquinas inteligentes que funcionam apenas em aplicativos de bate-papo para atender pedidos.

Para garantir a segurança das transações, o banco envia um código para o celular cadastrado. Somente após inserir os oito dígitos, o chatbot do BB exibe as informações solicitadas.