Balanço: segundo secretário, mais de 10 mil carteiras de trabalho já foram assinadas este ano em Simões Filho


O secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, Wilton Ramos, disse nesta terça-feira (18), em entrevista ao repórter Valfredo Silva, que mais de 10 mil carteiras de trabalho já foram assinadas este ano.

Segundo o secretário, baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Simões Filho avançou a vai avançar muito mais.

“Esse dado é maravilhoso, na balança feita, entre os que foram empregados e demitidos, nós temos hoje um saldo, destes dois anos de governo Dinha, de 3.522 vagas geradas. O maior número em 10 anos, ou seja, desde 2008 nunca teve contratações com volume tão grande”, disse Wilton.

Esse resultado positivo é por conta do trabalho feito entre a pasta e a prefeitura.

“Tudo isso foi por causa de um trabalho que temos feito à frente da SEDEC e o prefeito tem dado todo apoio e transparência. Ele tem visitado empresas e se preocupado com o Centro Industrial de Aratu e com o comércio local que está super aquecido por causa do adiantamento do 13° salário pago pela prefeitura, movimentação mais que dobrou, (o prefeito Dinha faz milagres) e os empresários estão com o sorriso de canto a canto da boca, felicíssimos pois estavam esperando o movimento da última semana do natal, mas Dinha conseguiu adiantar isso em 15 dias, através do pagamento”, relatou o secretário.

O Para finalizar, ele também destacou que há mais de R$ 2 bilhões de investimentos privados na cidade e que em 2019 outras empresas estarão se instalando por aqui, o que deve gerar mais oportunidades de empregos para os simõesfilhenses.