Balanço geral: mais de 100 mil pessoas lotaram a Praça da Bíblia nos 3 dias de shows nos 58 anos da cidade; veja tudo


A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), celebrou em grande estilo mais um aniversário com uma linda festividade. O município completou no dia 07 de novembro 58 anos de emancipação política. A festa aconteceu nos dias 07, 08 e 09 e contou com atrações musicais de nível nacional, mas neste ano, a valorização da prata da casa foi a prioridade.

As atividades da festa de aniversário da cidade começaram na quarta-feira (7), às 08h, na Paróquia São Miguel de Cotegipe, onde foi realizada a tradicional missa festiva, em ação de graças. A celebração católica reuniu fiéis e líderes políticos da cidade, o prefeito Diógenes Tolentino “Dinha”, a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, vereadores, secretários municipais e a comunidade.

A tarde de quinta-feira (7) foi de festa e muita alegria para os moradores do Parque Continental, localidade que fica no município. O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, entregou a nova Praça Thomaz Beltrão, além de duas novas quadras que foram completamente revitalizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

As obras realizadas na Praça contemplam nova iluminação, instalação de parque infantil, academia ao ar livre, bebedouro, iluminação, pintura, parque infantil e rampas para facilitar o acesso de deficientes físicos.

Os moradores da localidade e de bairros próximos agora também contam com uma quadra poliesportiva e com um campo de futebol society Gilson de Almeida Lopes, o primeiro com grama sintética inaugurado na cidade.

Na noite de quinta-feira, o grande público lotou o show de aniversário de 58 anos na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. O evento reuniu uma multidão de, aproximadamente, 40 mil pessoas que aprovou a escolha da grade de atrações no seu primeiro dia, com o agito dos cantores da Boa Terra, entre eles, Milena Nascimento, Anderson Alves e Jeito Meigo, e a cantora revelação da cidade, Fabiana Souza, que abriram os principais shows no palco.

O Gigante Léo Santana foi a principal atração da noite apresentando um grande show de mais de 1h30 que fez jus ao apelido do cantor “Gigante”. O público foi à loucura com a apresentação de Léo.

A segunda noite de comemorações contou com apresentações locais e também com o show da banda Unha Pintada como principal atração musical. Os primeiros a se apresentarem foram as duas primeiras atrações locais previstas no palco. A banda Sarau Mix, com seu repertório que reúne uma mistura de ritmos, e a Banda Carência, que envolveu o público com o seu repertório de arrocha. Em seguida, foi a vez da banda Zefa di Zeca, que colocou todo mundo para dançar com seu forró tradicional.

O cantor Elimoreno, a sensação simõesfilhense do momento, encerrou a segunda noite com sua performance de arrocha.

Presente nas noites de shows, o prefeito Dinha Tolentino deixou uma mensagem de agradecimento e otimismo a todo o povo simõesfilhense. “A nossa cidade está de parabéns. A Boa Gente mostrou, mais uma vez, que aqui tem ordem. Fizemos uma festa linda e comemoramos em grande estilo os 58 anos de emancipação política. Só temos que comemorar esse momento tão importante para a nossa cidade”, disse.

A terceira e última noite da festa de aniversário de 58 anos de Simões Filho levou um público bastante expressivo à Praça da Bíblia, palco da festividade, neste sábado (9). A atração nacional “Avine Vinny” marcou presença como a quarta atração da programação e animou o público que prestigiou os shows que marcaram o encerramento do evento.

Fenômeno do Forró, o artista vive extraordinário sucesso e ascensão na carreira artística desde 2016, ano que decidiu seguir carreira solo. Com um excelente repertório e sucesso do álbum “Maturidade”, Avine Vinny vem colhendo frutos de uma carreira consolidada no Brasil e o sucesso garantido permitiu que entrasse para o time de estrelas do cenário da música nacional.

Em Simões Filho, no mega evento promovido pela Prefeitura, na gestão do prefeito Dinha Tolentino, através da Secretaria de Cultura (Secult), pasta que tem como titular o vice-prefeito Sid Serra, o cantor Avine Vinny conquistou de vez o público simõesfilhense e foliões de cidades vizinhas que marcaram presença na festividade.

Dono de hits como “Eu Tô Limpando Você da Minha Vida” e “Acabou Morreu”, o artista que também cantou o single do momento, “Coitadinho”, levou o público ao delírio e, com a mesma energia e excelente presença de palco, em breve, estará de volta na cidade.

Aos 28 anos, natural de Sobral (CE), o cantor ultrapassou as barreiras do Nordeste – primeira região em que ganhou notoriedade – e vem chegando de mansinho aos quatro cantos do país. No Youtube, o álbum “Maturidade” já ultrapassa a marca dos 35 milhões de visualizações.

A atração local, o cantor Thiago Sanches, abriu a programação da noite com um repertório eclético e animou o público que começava lotar a Praça da Bíblia.

Logo após, foi à vez do ‘Boa Gente’, o cantor Duda Menezes. A atração local, mais uma vez, fez espetacular apresentação com diversas músicas de grandes artistas brasileiros que estão na boca do povo. Antecedendo o seu show, destaque para a participação do seu filho, o músico e cantor “Cauê Real”, que vem se destacando como uma das grandes revelações da música da ‘Boa Terra’.

O cantor Ney Alves foi à terceira atração a se apresentar na Praça da Bíblia e conquistou o público com o seu ritmo e grande estilo musical.

A programação ainda contou com a participação do cantor Thiago San’n, que se despediu do atual projeto para se dedicar como vocalista da Banda ‘A Chapa’.

Já a Banda ‘A Cor do Tom’ encerrou com chave de ouro a programação festiva de Aniversário de 58 anos da cidade. A atração local se apresentou depois das 2h da manhã deste domingo (10) e conseguiu animar o público presente. O Dj Edinho agitou o público nos intervalos das atrações. Durante os três dias de programação, de acordo com o secretário de Cultura, o evento reuniu cerca de 100 mil pessoas na Praça da Bíblia, no Centro da cidade.

O prefeito Dinha Tolentino e a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) não marcaram presença, em solidariedade a família da vítima de um trágico acidente ocorrido antes da programação da noite.

Avaliação positiva: festa de aniversário de Simões Filho movimentou mais de R$ 2 milhões.

Em entrevista exclusiva ao Mapele News, na noite deste sábado (9), o secretário de Cultura Sid Serra, que também ocupa o cargo de vice-prefeito de Simões Filho, avaliou como extremamente positiva a festa.

Na mesma entrevista, Serra ressaltou que durante os três dias de programação festiva, a Prefeitura, através da Secult, deu aos artistas da Boa Terra a oportunidade de apresentar seus trabalhos. “Foram mais de 10 bandas locais que se apresentaram no palco e tenho certeza que nunca se abriu tantas portas em um único evento na cidade e as bandas locais tiveram prioridade”, destacou o vice-prefeito.

A festa gratuita para a população contou com uma grade que ofereceu diversos estilos musicais e atrações, dando prioridade aos mais de 10 artistas locais, a exemplo de Milena Nascimento, Anderson Alves, Fabiana Souza, Elimoreno, Banda Carência, Jeito Meigo, A Cor do Tom, Sarau Mix, entre outros.

Já as atrações de fora, a festa contou com os shows de fenômenos nacionais nos mais distintos estilos musicais como: Léo Santana, Unha Pintada, Zeca di Zefa e Avine Vinny. Destaque também para participações do DJ Edinho, Cauê Real, John (O Poeta) e Thiago San’n.

Segundo a organização, cerca de 100 mil pessoas prestigiaram o evento durante os três dias de programação festiva.

Em relação ao aquecimento da economia local, Sid enfatiza que “um grande volume de dinheiro circulou na cidade, entre ambulantes e comércio de calçados, roupas, setor de beleza, enfim, e tudo isso faz com que o município cresça e se desenvolva além de dá oportunidade aos ambulantes ganharem uma renda para sustentar suas famílias”. “Diversas pessoas têm nos parado na rua e parabenizam a mim e o prefeito Dinha, justamente, por gerar esta oportunidade de renda”, emendou Sid, que além da festa de aniversário, comemora as  intervenções na cidade.

“Simões Filho tem muito que comemorar. As obras que o prefeito está fazendo como a Praça do Parque Continental, que ficou uma beleza! E a Prefeitura vai entregar muito mais. Aproveito para deixar um grande abraço para toda  população e dizer que vamos pra cima porque ‘Eu Sou Mais Simões Filho’”, disse Sid Serra, vice-prefeito.

Entre os próximos eventos previstos promovidos pela Secult, a etapa final do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras (CINFANSIM) acontece no próximo domingo (17). Além disso, a secretaria anuncia também que a Prefeitura promove mais um ano de Vila Natalina. “Um evento tradicionalíssimo criado pelo prefeito Dinha e que abraça e traz as famílias para a Praça”, concluiu o secretário.

22ª CIPM: Polícia Militar marca presença na festa.

No período de 07 à 09 de novembro, o evento contou com a brilhante atuação de cerca de 210 policiais militares da 22ª CIPM que, com profissionalismo, se revezaram a fim de garantir a ordem e a segurança de mais de 100 mil foliões que curtiram os três dias de festa.

O policiamento foi realizado através do patrulhamento no local e no entorno do evento, com destaque aos três portais de abordagem instalados nas entradas principais ao pátio da festa, impedindo a entrada de objetos que comprometessem a integridade física dos participantes, além de coibir o uso de substâncias ilícitas.

Ao longo dos dias de festa, não foi registrada nenhuma ocorrência relevante, garantindo assim o compromisso da Polícia Militar com o cidadão simõesfilhense.

O comércio é aquecido.

Além dos moradores do município, o evento atrai muita gente das cidades vizinhas, gerando renda e movimentando a economia local, além de impulsionar e oportunizar ao comerciante informal, renda extra, com a comercialização de diversos ítens.

Alzira Souza cadastrou-se logo no início do período de inscrições para realizar vendas na festa, valorizando a organização do evento. “É muito bom poder trabalhar com segurança e uma boa estrutura. A renda chega em uma boa hora e eu tenho mesmo é que agradecer a Deus e a administração, por tá realizando a festa. Tá tudo lindo!”, disse otimista.

Além de Alzira, outros 499 ambulantes foram beneficiados pelo cadastramento realizado através da Semop (Secretaria de Ordem Pública). “Por trás de toda ação da Secretaria, há a preocupação com a nossa gente. Nós entendemos que muitos munícipes aproveitam os eventos para ter uma renda extra e, pensando nisso, a Semop entra para contribuir com a manutenção de renda para o povo de Simões Filho, um compromisso do nosso administrador Dinha Tolentino”, ressaltou Wilton Ramos, secretário de Ordem Pública.