Bahia: Sesab lança app para ajudar no combate ao Aedes aegypti


A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), com o objetivo de maximar estratégias complementares para o combate do ‘aedes aegypti’, lançou nesta segunda-feira (04), o ‘Caça Mosquito’, um aplicativo que irá ajudar o combate do vetor, responsável por transmitir a dengue, febre chikungunya e zika.

O app está disponível apenas na plataforma Android e possibilita fotografar e denunciar os criadouros, em qualquer lugar e a qualquer hora na Bahia. De acordo com a Secretaria de Saúde, a iniciativa busca localizar os criadouros a partir do georreferenciamento (GPS) e acionar os órgãos municipais para a eliminação dos focos.

O aplicativo está disponível para download na Google Play e até o final do mês, os usuários da plataforma iOS poderão utilizar o sistema.

340x650_caca-mosquito_1597618

“Estimulamos a inovação e temos investido em iniciativas como o mosquito transgênico e testes rápidos, bem como analisado a eficácia de repelentes com nanotecnologia e pesquisas como que estudam o bacillus thuringiensis e a wolbachia”, revelou o Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.