Avião pega fogo nos EUA e 20 pessoas ficam feridas


Homem gravou o momento do desembarque do avião no aeroporto de Chicago (Foto: Reprodução/Facebook/Hector Gustavo Cardenas)
Homem gravou o momento do desembarque do avião no aeroporto de Chicago (Foto: Reprodução/Facebook/Hector Gustavo Cardenas)

Cerca de vinte pessoas ficaram feridas, nesta sexta-feira (28), no incêndio registrado em um Boeing 767 da American Airlines durante a decolagem, no aeroporto O’Hare, de Chicago. O fogo ocorreu no voo 383 da American Airlines com destino a Miami, depois do estouro de um pneu, relatou a FAA, órgão que administra o setor no país.

“Nós transportamos cerca de 20 pacientes com ferimentos leves para vários hospitais”, disse Juan Hernandez, do Chicago Fire Department, em uma entrevista coletiva. Hernandez descreveu os ferimentos como contusões e lesões de tornozelo ocorridas quando os passageiros saíam pelos tobogãs de emergência. Havia 161 passageiros e nove membros da tripulação a bordo.

Os passageiros foram retirados da aeronave, depois que a decolagem foi abortada, completou a FAA, que investiga o incidente. Ainda não está claro qual foi a causa do acidente.  A FAA disse que o avião se incendiou após o estouro de um pneu, mas o porta-voz da American Airlines, Tony Molinaro, disse que essa informação era preliminar e baseada em relatórios iniciais dos pilotos.