Aulas serão suspensas por causa da falta de combustível no transporte escolar em Simões Filho


As aulas na rede pública municipal em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) serão suspensas nos próximos dias, em detrimento da falta de combustível nos ônibus escolares que transportam alunos e professores.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEMED), até o momento está confirmada a suspensão das aulas nas escolas públicas municipais entre os dias 26 (sábado), 28 (segunda) e 29 (terça) conforme estabelecido pelo setor de transportes. A Ginástica Encantada, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV) realizada no Ginásio Municipal também será suspensa neste sábado e o transporte universitário não será disponibilizado nos dias 28 e 29.

Ainda segundo a SEMED, embora o fornecedor de combustível para os escolares esteja sem reserva, uma carga para o abastecimento está prevista para chegar ainda na terça-feira, ou até mesmo antes disso, caso a greve dos caminhoneiros termine neste final de semana.

Desde a última segunda-feira, os caminhoneiros fazem bloqueios em rodovias federais em diversos estados, reivindicando redução no preço do diesel. Além do desabastecimento nos postos, gêneros alimentícios também estão em falta em muitos estabelecimentos comerciais.

Mobilização Nacional

A paralisação dos caminhoneiros contra a alta do diesel continua em, pelo menos, 20 estados do País. Os protestos seguem apesar da decisão da Petrobras de reduzir o preço do diesel em 10% por 15 dias, da aprovação de projeto na Câmara Federal que prevê alíquota zero de PIS-Cofins sobre o diesel até o fim do ano e o pedido do próprio presidente Michel Temer de uma trégua até sexta-feira (25), a fim de encontrar uma solução.