Aulas inaugurais iniciam cursos de capacitação no segmento náutico em Simões Filho


Dando continuidade às iniciativas de capacitação da mão de obra local e fortalecimento da rede cultural do município, foi realizada na última quinta-feira (10), a aulas inaugurais dos cursos de qualificação no segmento náutico.

A iniciativa acontece por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo da Baía de Todos os Santos (Prodetur), em parceria com a Prefeitura de Simões Filho. O encontro visa capacitar cerca de 90 munícipes nos cursos de Auxiliar de Operações em Marinas, Clubes Náuticos e Guarderias e um curso básico de Manutenção em Embarcações.

“A capacitação da nossa boa gente é mais um compromisso firmado que está sendo executado e que oportuniza o acesso ao conhecimento, emprego e renda em uma das áreas que está em grande expansão no nosso município: o mercado náutico e turístico”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino sobre a iniciativa.

Os simõesfilhenses inscritos no programa terão aulas com duração de 2 meses que acontecerão de segunda à sexta, no Centro Social, situado na Avenida Walter Aragão de Souza – KM 25. Vale lembrar que a cidade de Simões Filho foi inserida no Mapa Nacional do Turismo Brasileiro em 2017 e, por atender as exigências do Ministério do Turismo, se mantêm no Mapa 2019/2020.