Atenção moradores e produtores rurais


O Governo do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura de Simões Filho comunica aos produtores da Agricultura Familiar e moradores da zona rural do município, que devem realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) por meio do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR).

O cadastro pode ser realizado através do site:www.sistema.seia.ba.gov.br até o dia 05 de maio. Não deixe para a última hora, além de se manter regularizado junto aos órgãos fiscalizadores, você pode solicitar a sua inclusão no crédito agrícola de instituições financeiras com valorização e responsabilidade.

Entre as comunidades que serão atendidas estão: Aratu, Mapele, Cotegipe, Vale do Itaboatá, Palmares, Pitanga de Palmares, Guerreiro, Tiro Seguro, Fazenda Telha, Góes Calmon e as Comunidades quilombolas: Rio dos Macacos, Dandá e Caipora.

Se você não domina bem a internet, não precisa se preocupar, o projeto conta com o apoio dos estudantes de direito e de engenharia ambiental e sanitária da Faculdade DeVry Brasil (Área 1 e Ruy Barbosa), que estarão passando nas comunidades no dia 30/04, esclarecendo dúvidas e dando suporte aos produtores rurais, mas para isso é necessário ter em mãos: cópia do RG, CPF e documentação do imóvel.

O CAR possibilita a solicitação de autorizações referentes ao licenciamento ambiental e a permissão de uso dos recursos hídricos, mediante aos conceitos predeterminados pelos órgãos ambientais e o CEFIR é um cadastramento obrigatório para os proprietários de imóveis rurais e garante benefícios.

Fonte: Ascom