Atenção: Casos de golpes envolvendo usuários de caixas eletrônicos são recorrentes em Simões Filho


Uma nova maneira de lesar clientes de agencias bancárias está sendo praticada por golpistas em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação foi denunciada na última terça-feira (09) por uma moradora.

A cliente de uma instituição privada, identificada apenas como Jailda conta que estava em uma agência bancária localizada no Centro da cidade com a intenção de realizar uma transferência, quando um homem se intrometeu na transação, alegando que estava ali para ajudar e “mexeu na máquina” antes que a cliente tivesse concluído o procedimento.

A mulher ainda disse que o homem a viu tirando o extrato, viu qual era a sua senha e chave de segurança e alterou os dados da transferência em apenas alguns segundos. “Quando o comprovante com o no

me dele saiu, o homem fugiu. Foi um golpe. Estou com o papel da transferência que ele fez pra conta dele”, disse, indignada.
A vítima ainda tem em mãos o comprovante da transferência de R$ 1.100 para uma agencia localizada no Largo do Tanque, em Salvador. Ela afirma também que o banco se recusa a devolver o dinheiro e as câmeras de segurança só poderão ser analisadas mediante solicitação policial.

O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho onde outras ocorrências semelhantes também já foram registradas. A denúncia foi feita por Jailda durante participação ao vivo no programa Bahia no Ar.