Assista ao vivo: Debate entre defesa e acusação é iniciado e votação fica para quarta-feira (31)


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, disse nesta terça-feira (30), que a votação final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deve ficar para esta quarta-feira (31).

ASSISTA AO VIVO

O ministro afirmou que pretende concluir ainda nesta terça a fase de discursos dos senadores, mas acredita que o tempo não permitirá fazer o julgamento na mesma data. “Temos mais de 60 inscritos, creio que 61. Pretendo impreterivelmente terminar a fase de oradores (hoje)”, afirmou Lewandowski em rápida entrevista dentro do plenário do Senado.

“Se for possível, mas creio que o tempo não permitirá, faríamos o julgamento hoje. Creio eu vai ficar para amanhã”, acrescentou o presidente do Supremo.

Lewandowski pretende concluir esta terça a fase de discursos dos senadores, mas acredita que o tempo não permitirá fazer o julgamento hoje (Foto: AFP)

Debate
Hoje haverá o debate entre acusação e defesa. Cada advogado tem 1h30 para falar, com direito a réplica e tréplica. Em seguida, cada senador terá dez minutos para fazer um pronunciamento sobre o impeachment. Até agora, há 61 inscritos.

O cenário preocupa os aliados do governo do presidente em exercício, Michel Temer, que estava planejando viajar para o encontro do G-20 na China nesta quarta. A avaliação de assessores do presidente do STF é que a votação só poderá acontecer nesta terça se os senadores abrirem mão de usarem a tribuna. Com informações do CORREIO.