Assalto a ônibus deixa motorista, cobrador e passageiros em situação de pânico e terror em Simões Filho


Os assaltos recorrentes a coletivos do transporte intermunicipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) tem deixado passageiros e rodoviários  com constante sensação de medo e insegurança. A violência, além de gerar prejuízos, causa traumas psicológicos.

Na noite deste domingo (18), dois homens entraram no coletivo que fazia a linha Aratu x Ilha de São João e assaltaram os rodoviários e os passageiros do veículo que pertence à empresa Expresso Metropolitano.

De acordo com informações do repórter Valfredo Silva, o ônibus trafegava em um trecho do bairro de Paripe em Salvador quando os dois elementos embarcaram, fizeram inclusive o pagamento da passagem e em seguida anunciaram o assalto.

Segundo as vítimas, eles estavam armados com revólveres e se mostraram muito violentos durante a ação criminosa, tocando um verdadeiro terror no coletivo. Após tomarem aparelhos celulares, objetos de uso pessoal e dinheiro das vítimas, os bandidos determinaram ao motorista que parasse o veículo e eles desceram.

Além do motorista e cobrador, todos os passageiros foram saqueados. A polícia foi acionada, a ocorrência foi registrada, mas até o fechamento desta matéria os meliantes não teriam sido localizados.