Artistas simõesfilhenses deverão realizar cadastramento junto a Secretaria de Cultura


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Cultura (SECULT), convoca todos os artistas e grupos culturais do município, para realização do cadastramento que irá identificar e mapear a diversidade cultural da cidade, a fim de ampliar e fomentar ações voltadas para os diversos segmentos artísticos.

yjuk

De acordo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o interessado deve comparecer à sede da SECULT, no Cia I, ao lado da Caixa Econômica Federal, apresentar um documento oficial com foto. Para Pessoa Jurídica, é necessário apresentar o CNPJ e um documento oficial com foto do titular.

O cadastro começou a ser efetivado desde a última sexta-feira (03) quando também foi promovida a primeira edição do projeto “Beco Cultural”. Evento realizado no bairro Cia I, que contou com exposição de grafite no muro, feira de artesanato, apresentações musicais, rodas de capoeira e fanfarra, lançamento de livro, além da grande interação com a comunidade local e circunvizinhança.

De acordo com o secretário de Cultura, Sid Serra, a iniciativa teve como objetivo a integração dos grupos culturais e promoção da arte, resgatando a autoestima dos artistas locais e incentivo de atividades voltadas para a expressão corporal como dança, música e poesia.

A realização do “Cadastro Cultural” é de fundamental importância para todos os artistas que pretendem solicitar algum tipo de apoio do Poder Público, com base legal na Lei Municipal 860/2011, que determina o devido cadastramento no Sistema Municipal de Cultura.