Arrombamentos constantes deixam comerciantes de Simões Filho com muita dor de cabeça; situação é gravíssima


Na tarde desta segunda-feira (17), em link direto com o Programa Panorama de Noticias, o repórter Romário dos Santos denunciou a onda de violência que os comerciantes do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) vêm enfrentando.

De acordo com a reportagem, nos últimos 20 dias 5 estabelecimentos comerciais foram arrombados ou sofreram tentativa de arrombamento no Centro da cidade. Um deles foi uma rede de açougues, localizada nas proximidades da Caixa Econômica Federal, que sofreu duas tentativas de roubo em curto espaço de tempo, e segundo o gerente, caso o estabelecimento venha a ser realmente assaltado, provavelmente fechará as portas no município.

A loja Magazine Luiza também foi roubada no último dia 01/07, enquanto objetos como notebooks e smartphones estavam sendo descarregados na porta do estabelecimento. O valor estimado do prejuízo total em aparelhos, notebooks e smartphones foi de aproximadamente 20 mi reais, de acordo com o gerente da loja. Esta não foi a primeira vez que a Magazine foi assaltada.

Outra situação denunciada durante o programa foi a constante presença de marginais em um antigo prédio que sediava a agência dos Correios e agora serve apenas para o uso de entorpecentes, aos diversos meliantes que ocupam o local.

A questão da segurança pública em Simões Filho ainda é uma das principais reivindicações da população, que clama por uma breve intervenção das autoridades competentes, juntamente com a Polícia Militar, para que os moradores voltem a viver com tranqüilidade.