Após saída de Sandro Moreira do grupo, Eduardo Alencar dispara: “a partir de hoje é meu adversário político”


O deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), que nos últimos anos vem perdendo bastante membros do seu grupo político, na manhã desta sexta-feira, 03/04, durante entrevista ao programa ‘Bahia no Ar, do radialista Roque Santos, falou sobre a saída do seu ex-líder da oposição na Câmara, vereador Sandro Moreira, que decidiu deixar o barco no meio do mar. Bastante triste pelo abandono, Eduardo revelou que ‘estava decepcionado’ e disse que Sandro era seu líder, mas resolveu sair do grupo e ir para o grupo de Diógenes Tolentino. “Eu respeito, mas não aceito. Ele é maior de idade e sabe o que é melhor para ele”, enfatizou, e continuou: “A democracia é isso, alternância de grupo”.

Decepcionado por mais uma derrota momentânea, Alencar ainda revelou que seu principal defensor de mandato, abandou o barco, mas seria tratado como inimigo político, não pessoal.

“Sandro estava defendendo a cidade de Simões Filho como meu líder, fazendo um excelente trabalho de oposição contra o atual prefeito, mas hoje está aliado a ele, (mas tudo bem, respeito), continua sendo meu amigo, mas a partir de hoje é meu adversário politico e desde quando decidiu apoiar o prefeito Diógenes Tolentino”, disparou.

Perguntado sobre sua ausência na cidade e por não atender telefonemas nem do seu próprio grupo político, o ex-prefeito disse que era deputado estadual, mas tinha que dá atenção não só a Simões Filho como outros municípios.

“Eu sou deputado estadual, dei atenção a Simões Filho, mas tive em Itaberaba, 8 mil votos, em Santo Estevão, 8 mil votos, Rui Barbosa e tenho que dá atenção a esses municípios e as pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim. Sempre dei atenção a Simões Filho, mas Sandro sabe disso e sabe onde eu ficava”, explicou.

Ele disse ainda: “eu já atendi ele (Sandro), muitas vezes, mas isso não justifica uma ligação que eu não pude atender, nem sempre você pode atender todas as ligações, mas isso não foi o motivo”, enfatizou o deputado.

Para finalizar Eduardo disse que não pode ficar na rua fazendo campanha porque tem trabalho.

“Eu sou grato a ele pelo que fez na campanha para deputado, me ajudou. Ele saiu e eu fiquei constrangido e sentido por ter saído do nosso grupo, mas é a vida. A vida continua, mas não teve motivo nenhum por causa da minha ausência, de forma nenhuma. Eu sou uma pessoa atuante e presente e tenho trabalho. Não posso está na cidade de Simões Filho e nos bairros todos os dias fazendo campanha politica porque tenho outras funções, sou médico e deputado estadual”, disparou.

“Sandro se elegeu comigo para vereador, mas vamos saber agora no dia da eleição que vai ser medido o peso se foi positivo ou negativo para ele. Foi uma grande perda que tivemos, uma pessoa boa, bom parlamentar onde estava fazendo um trabalho excelente na oposição brigando e contestando a administração do atual prefeito, e acho que ele não deveria ter saído politicamente, não foi bom para ele, porque a população está entendendo de uma forma errada”, finalizou.