Após reunião com moradores prefeito Dinha honra compromisso e inicia obras em Mapele


A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) iniciou nesta quarta-feira (19) a primeira etapa da pavimentação asfáltica pelas ruas da Fundação Crê, em Mapele, na zona rural do município.

O início das obras acontece após reunião realizada entre o prefeito Diógenes Tolentino e um grupo de moradores no último dia 02 de setembro, onde a comunidade apresentou as principais demandas do bairro, entre elas a pavimentação asfáltica da Fundação Crê, que embora já tivesse autorizada, ainda não havia começado.

Na oportunidade, o gestor simõesfilhense se comprometeu em melhorar não só a infraestrutura de algumas localidades, mas de todo o bairro de Mapele até o final de seu mandato, assim como prometeu durante o seu período de campanha eleitoral.

“A gente tem trabalhado de domingo a domingo para dar uma resposta ao povo. Quando eu estive aqui em campanha eu disse que Mapele seria uma prioridade e eu não estou mentindo, não estou faltando com aquilo que eu falei. Mapele é sim uma prioridade, tanto que o bairro vai receber asfalto nos próximos dias, enquanto outras comunidades ainda não receberam.”, disse Dinha durante a reunião.

Na tarde de hoje, após as maquinas começarem a trabalhar, os moradores sentiram a satisfação de terem um dos seus maiores anseios atendidos e agradecem ao chefe do Executivo por ter honrado uma das principais reivindicações tratadas durante a reunião.

“A gente sabe que a comunidade de Mapele está há muito tempo esquecida e para chegar ao ideal de comunidade que a gente sonha, ainda falta muito, mas ao menos o primeiro passo o prefeito Dinha já deu e agente espera que esta caminhada esteja apenas começando”, revelou o morador Gustavo.

Além de Gustavo, alguns dos líderes comunitários como Vital, Genilda Dias, João, Irmão Adailton, Rosy, Pepeu e demais moradores se sentem ainda mais prestigiados pelo fato do prefeito ter conversado diretamente com a comunidade e se empenhado em começar as obras dentro do prazo de 15 dias, acordado durante a reunião.

De acordo com o prefeito Diógenes Tolentino, assim como a Fundação Crê, os serviços referentes às ordens assinadas no último mês de junho estão sendo programadas e assim que possível as obras serão concluídas. Já com relação a irregularidade do sistema de transporte que atende o abairro, o prefeito revelou que está buscando junto ao secretário da pasta uma melhor maneira de atender a comunidade.