Após protesto, moradores têm reivindicações atendidas em Simões Filho; “o prefeito prometeu ressarcir os prejuízos”


Após protesto realizado pelos moradores do entorno da Av. Paulo Souto, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o prefeito Diógenes Tolentino se reuniu com a comunidade e prometeu atender as reivindicações.

De acordo com os moradores, diversas famílias perderam móveis, objetos pessoais e até documentos, após um córrego transbordar durante as fortes chuvas que caíram na madrugada desta terça-feira (13).

https://mapelenews.com.br/chuva-causa-estragos-invade-casas-e-moradores-realizam-protesto-em-simoes-filho/

Ainda segundo a comunidade, o encontro com o gestor municipal nesta manhã foi satisfatório, tendo em vista que, Dinha prometeu realizar a limpeza do canal, além de ressarcir as famílias pelos prejuízos mensurados.

“O prefeito prometeu ressarcir os prejuízos dos moradores e também prometeu dar início a manutenção do canal. A comunidade está indo para o bairro acompanhar essas promessas do prefeito”, disse um morador.

Também conforme exposto pelos líderes comunitários, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréia estaria indo ao local para catalogar os nomes dos cidadãos prejudicados pela enchente.

“Está tudo engatinhado, mas não está resolvido ainda. Nós queremos que tudo seja resolvido. Queremos solução”, concluiu o cidadão.