Após promessa de manifestação, transporte universitário para estudantes de Simões Filho é mantido


Após o serviço gratuito de transporte universitário entrar na lista do ‘pacote de cortes’, promovido pela prefeitura de Simões Filho, na Grande Salvador, por anúncio divulgado aos acadêmicos que estudam em universidades de Salvador e Lauro de Freitas na última terça-feira (29), a decisão foi revogada pelo Chefe do Executivo Municipal.

De acordo com os universitários, a medida considerada ‘insensível’ prejudicaria o semestre, já que as universidades ainda não iniciaram as avaliações do final do ano letivo. Pedindo socorro e considerando o caso como um “descaso com a educação”, uma manifestação iria acontecer na tarde desta quarta-feira (30).

Em resposta à reivindicação dos universitários, após matéria reportada pelo “Mapele News”, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o Coordenador de Transportes, Sr. Dito Canoa garantiu que o serviço de transporte universitário será mantido.

15227883_1797221780533978_358006385_n

A nova decisão, satisfatoriamente beneficiará os estudantes que estavam preocupados com a situação, que de acordo com eles, prejudicaria o semestre, no entanto, não foi informado sobre o prazo em que o serviço estará mantido.