Após matéria, moradores se revoltam e utilizam as próprias mãos para limpar a Rua do Abacateiro em Mapele


Os moradores do distrito de Mapele, em Simões Filho, desistiram de aguardar pelos serviços públicos e organizaram um mutirão para manter as ruas do bairro limpas. Na manhã desta terça-feira (07), a reportagem do Mapele News foi chamada pelos moradores que, indignados, afirmaram não aguentar mais ver a falta de limpeza no local.

Após publicação da matéria que mostra a situação decadente do bairro e a falta de credibilidade dos vereadores que representam a comunidade junto à administração municipal, os moradores resolveram se reunir por conta própria para realizar um mutirão.

O acúmulo de mato e lixo vem incomodando a população local há semanas. As ruas do Abacateiro e do Sabão estavam entre as piores e foi de lá que a comunidade se organizou para começar a limpeza.

Além de limpar, os moradores resolveram usar os entulhos recolhidos para tapar os imensos buracos nas ruas, na tentativa de amenizar a situação. Como eles não dispõem dos equipamentos necessários, resolveram fazer o serviço usando as próprias mãos.

“A situação aqui é grave. Se a gente não limpar quem vai continuar padecendo com a sujeira somos nós. Então, é melhor fazer com as próprias mãos do que ficar esperando o prefeito sair da cadeira e mandar uma equipe vir limpar”, disse um morador.

Essa não é a primeira vez que a comunidade se reúne para limpar o bairro. Como o serviço que deveria ser realizado pela empresa de limpeza urbana Jotagê não é regular, volta e meia os moradores “arregaçam as mangas” e vão para as ruas.

Vereadores da base do prefeito Dinha em Mapele, Elimário e Manoel sofrem com descaso em seus redutos eleitorais