Após manifestação, prefeito se reúne com líderes comunitários em Simões Filho


Um grupo de manifestantes se reuniu na manhã desta quinta-feira (25) para reivindicar por melhorias nas comunidades de Oiteiro e Santa Rosa em Simões Filho. Durante o protesto o grupo queimou pneus fazendo uma barricada nas mediações da BA 093, nos dois sentidos da rodovia.


Após a manifestação, alguns representantes da comunidade se reuniram com o prefeito Diógenes Tolentino em seu gabinete, a fim de levar as principais demandas dos moradores que segundo eles apelam por saneamento básico, asfaltamento nas ruas dos bairros, limpeza das escolas e outras necessidades.

.Na oportunidade, Dinha ouviu as queixas dos populares e explicou algumas dificuldades que a administração pública está enfrentando para gerir as dívidas do município, e disse que não quer fazer serviços paliativos, por isso está aguardando a conclusão dos processos licitatórios.

“Não adianta chegar lá, jogar um cascalho e fazer um paliativo. Mas, eu não posso fazer nada que não seja através de um processo administrativo, até porque o dinheiro do município não é meu, e para se utilizar precisa-se de uma norma, uma lei”, explicou Dinha.

.“Não dá pra fazer coisas de 50 anos em 5 meses, mas eu vou fazer esses bairros independente de qualquer coisa, porque essa é minha obrigação e não um favor. Eu estou aqui para fazer pela cidade e isso vocês podem sair daqui convictos”, enfatizou ele.

.O prefeito ainda falou que é a favor das reivindicações e que o povo tem o dever de lutar em prol das melhorias que deseja. “Eu fico até feliz que vocês tenham acordado e estão mais cientes que todos devem lutar por suas melhorias, assim como nós estamos lutando vocês também têm que lutar e graças a Deus hoje vocês tem além de amigos e vereadores, também um prefeito que quer resolver o problema”.

Dinha também se lembrou que ao assumir o município em janeiro, encontrou um debito no valor de 12 milhões em folha de pagamento e uma arrecadação menor do que o esperado, já que uma parte dos recursos tinham sido antecipados em dezembro de 2016, para contribuir com a gestão anterior.

.Estiveram presentes na reunião os vereadores Everaldo (Vel) e Jailson Soares (Jajai), além da ex-vereadora Miralva Prazeres que fez questão de participar do protesto junto a comunidade e acompanhar os líderes comunitários até o gabinete do prefeito.

.Nesta semana Miralva já havia manifestado repúdio contra a administração do ex-prefeito Eduardo Alencar e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo da Tupy, que deixaram as obras do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), inacabadas no município.

De acordo com o prefeito Dinha, Miralva que também é sua amiga, assim como outros vereadores da gestão anterior se sente frustrada, por diversas indicações que fez em prol daquelas comunidades e até o momento não foram atendidas.