Após escândalo envolvendo segurança e “criança de rua”, Shopping da Bahia emite nota oficial


Um vídeo que tem circulado nas redes sociais nas últimas 24 horas causou grande comoção na população baiana, especialmente nas cidades de Salvador e Região Metropolitana.

Nas imagens, um segurança do Shopping da Bahia, localizado na capital baiana tenta barrar um rapaz que oferece almoço a um menino de rua, na Praça de Alimentação do estabelecimento comercial.

Ainda é possível notar o diálogo entre o jovem que compra o almoço e o segurança, que insiste em dizer que “o seu trabalho é esse” e que o “menino não poderá comer” dentro do Shopping. Após alguns minutos de conflito, finalmente o supervisor de segurança chega e permite que a criança se sente na mesa para almoçar com o seu bem feitor, ainda não identificado.

Veja vídeo:

Depois de muitas visualizações e comentários indignados de cidadãos nas redes sociais, a assessoria de comunicação do Shopping da Bahia se posicionou oficialmente pelo fato dizendo que a atitude do segurança não condiz com o treinamento oferecido aos funcionários.

Confira a nota na íntegra:

O Shopping da Bahia vem a público pedir desculpas pelo ocorrido. A postura adotada não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários, tanto que a atitude tomada pelo supervisor de segurança reforça o direito do cliente e o acolhimento com a criança. Reforçamos que nossa operação atua em alinhamento com os órgãos de defesa dos direitos humanos, como o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores. O empreendimento reforça ainda que, em seus 42 anos de história, sempre teve orgulho de manter uma relação de proximidade e respeito com seus clientes, valorizando a cultura e o povo da Bahia.