Após eleições, sessão na Câmara de Simões Filho é marcada por despedidas


O Parlamento Municipal esteve reunido na manhã desta terça-feira (04), na primeira sessão ordinária após as eleições do último domingo (02), quando nove vereadores, inclusive, o chefe do Legislativo, Joel Cerqueira (PT), ficaram de fora da próxima legislatura.

Também Presidente do PT Municipal, Joel Cerqueira e alguns vereadores, entre eles, Joel do Hospital (PSB), Nivaldo Dórea (PC do B), ambos da bancada da situação e Dene Canaã (DEM), da oposição usaram a tribuna da Casa e aproveitaram para falar do resultado nas urnas, além, dos agradecimentos aos eleitores que honraram com o voto.

Joel Cerqueira enfatizou a questão do sistema político com relação à discussão no Congresso Nacional em torno das coligações partidárias ao enfatizar também que “pessoas com voto menor logram êxito”. Análises políticas dão conta de o PT que já apresentava um estado de fragilidade com a saída de quadros importantes na legenda e o alinhamento na coligação proporcional já desenhava um cenário de que estaria de fora na próxima legislatura.

Resultado de imagem para vereadoro joel cerqueira de simoes filho

Declarando com convicção de ter feito tudo com os princípios da boa vontade e luta pelas propostas defendidas na Câmara, Cerqueira disse que durante os dois mandatos no Legislativo Municipal conseguiu ver a “transformação em diversas vidas”. “Me sinto instrumento de transformação na vida das pessoas”, declarou.

Com um tom de desabafo, após o último pleito, o líder partidário projetou a derrota nas urnas como à “vontade de Deus e que talvez tenha outra missão para desempenhar”.

De acordo com ele, entre os compromissos durante a atual legislatura, a sanção do plano de cargos e salários para os servidores da Casa do Povo foi positiva e lamentou indicações que não foram sancionadas pela atual gestão como a bolsa atleta, após ser aprovada por unanimidade pelo Legislativo Municipal. Ainda de acordo com Joel Cerqueira, a “burocracia do Executivo Municipal impediu que a implantação do elevador realmente fosse efetivada”.

“A nossa missão não se encerra aqui quando vemos diversas pessoas nos perguntando como será a vida delas daqui por diante”, lamentou. “Vamos continuar nosso trabalho fazendo muito mais pelo próximo”, acrescentou ao fazer um prognóstico de que o trabalho não pode parar.

Declarando estar de cabeça erguida, o candidato à reeleição apesar de obter 998 votos não conseguiu o coeficiente necessário para a vitória. “O momento é de repensar no meu trabalho”, disse e mais uma vez fez questão de ler uma passagem bíblica escrita no livro de II Timoteo 4:6,7.

“Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, com estas palavras o Presidente da Câmara Joel Cerqueira concluiu a sua fala com um tom de despedida.

Homônimo do Presidente da Casa, Joel do Hospital (PSB), que desta vez ficou no 37º na colocação com 551 votos, avaliou o resultado nas urnas também como a “vontade de Deus” e revelou estar de cabeça erguida por ser um homem trabalhador e que continuará lutando pelo povo da cidade. “O trabalho não vai parar”, afirmou e agradeceu o título de cidadão simõesfilhense conquistado com a adesão de todos os vereadores. “Serei simõesfilhense sempre”, acrescentou.

http://visualnewsnoticias.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Joel.jpg

Ao fazer elogios à nova primeira-dama, a vereadora Kátia Oliveira (PMDB), Joel Do Hospital pediu que todos os escalões do próximo governo municipal sejam moradores de Simões Filho e pontuou os desafios da próxima gestão devido a atual crise enfrentada pelo país, mas manifestou a fé. “Dizem que o país está em crise, mas nós estamos em Cristo”, concluiu.

O comunista, Nivaldo Dórea, popular ‘Neguinho’, ao fazer uso da palavra agradeceu todo o povo da cidade ao fazer questão de citar todos os bairros do município. De acordo com ele, serão muitos desafios que necessitarão ser solucionadas no município na próxima administração. “Devido à crise não é fácil governar uma cidade como Simões Filho”, enfatizou.

Resultado de imagem para vereador nivaldo dorea de simoes filho

Pela bancada da oposição, o Vereador Dene Canaã (DEM), que ficou na 46ª colocação com 441 votos disse estar com a “sensação de dever cumprido” por ter desempenhado o seu papel com a comunidade. O parlamentar comemorou a vitória do novo prefeito Dinha Tolentino no último domingo (02), e fez um desabafo pontuando sua fidelidade. “Mesmo sem recursos e cargos na prefeitura me mantive de cabeça erguida e não cedi às tentações”, disse após ser elogiado pelo colega, Genivaldo Lima que garantiu que ele irá fazer parte do novo governo.

13705221_1828526180725715_1255070540_n

Dene Canaã ainda aproveitou para justificar o resultado nas urnas. “Não fui eleito por várias questões que não estão atreladas apenas à minha figura, mas de toda à classe política da cidade, haja visto, que 8 vereadores não foram reeleitos e os eleitos viram a dificuldade”, concluiu.