Após diversas críticas da população, vereador pede ajuda do povo para prefeito de Simões Filho


Em sessão ordinária realizada na noite da última terça-feira (23), na Câmara de vereadores de Simões Filho o vereador Orlando de Amadeu, que também é líder do prefeito Diógenes Tolentino no parlamento municipal, resolveu apelar pelo apoio popular em detrimento das dificuldades enfrentadas pela atual gestão.

De acordo com Orlando, embora o papel do cidadão seja realmente cobrar das autoridades municipais, o prefeito Dinha tem feito todo o possível para atender as principais demandas da população.

“A gente fica preocupado com o que vem acontecendo na cidade e as pessoas têm feito seu papel que é a cobrança. O cidadão tem realmente que cobrar e os poderes tem que executar. Sabemos da dificuldade que o governo tem encontrado, mas mesmo assim, o prefeito Diógenes Tolentino tem se esforçado bastante”, disse o parlamentar.

Conforme o discurso de Orlando, o atraso no início de obras e das ações mais relevantes no município, como por exemplo, a falta de merenda escolar se deu por causa dos processos licitatórios e do receio do gestor em executar contratos emergenciais.

“Sabemos que muitas coisas não têm acontecido por causa das licitações, porque fazer emergencial é muito comprometedor para o gestor. É comprometedor porque ele não pode fazer emergencial somente pra uma rua, nem pra um bairro, ele tem que fazer licitação pra toda a cidade. Infelizmente à lei obriga a fazer desta forma”, defendeu Orlando.

Na oportunidade, o parlamentar voltou a citar a dívida pública e enfatizou a importância do apoio popular em incentivo ao trabalho do prefeito, já que na Câmara de vereadores até o momento não existe oposição.

“Não é fácil você pegar uma cidade com quase 300 milhões de dívida e ter que pagar, mas o prefeito Dinha, muito inteligente e muito sábio nas suas decisões tem feito assim um trabalho. Agora, o que nós precisamos na verdade é do povo do nosso lado. Porque nós temos sim a Câmara de vereadores apoiando a gestão, mas nós precisamos do povo, o povo tem que nos ajudar”, disse ele. Orlando disse ainda que cabem as criticas ao governo, mas que a população precisa analisar que a situação de crise não se restringe ao município de Simões Filho, e novamente voltou a apelar.

“O povo está vendo a crise que o país está enfrentado, o desemprego, as dificuldades por conta dos maus gestores que passaram por este país, não só por Simões Filho, então nós precisamos neste momento estar unidos. Eu quero aqui fazer um apelo, vamos ficar do lado da administração, vamos ajudar o prefeito”, disparou.