Após críticas ex-secretário de Educação manda recado para vereador e agradece a duas pessoas ligadas intimamente a Sua Excelência


Em sessão ordinária realizada na Câmara de vereadores de Simões Filho, na noite desta terça-feira (04), o parlamentar Everton Paim (PSD) em apoio à indicação de nº 045/2017 do vereador Cleiton Aparecido (SD), que dispõe sobre a criação do Centro de Atendimento Educacional Especializado, usou a tribuna em momento oportuno para afirmar que o projeto, agora indicado por Boly Boly, já teria sido aprovado em anos anteriores, mas não teria sido executado por incompetência da antiga SEMED.

Sem citar nomes, Everton disse que o projeto anterior contemplava a transferência do Núcleo de Atenção Terapêutica Social Pedagógica (NATESP), que hoje funciona na Escola Ressurreição, para uma das dependências do prédio que atualmente comporta a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), mas que isso não ocorreu por desleixo do antigo gestor.

Por incompetência da ex- gestão da Educação, porque eu soube que essa instituição passaria para abaixo do prédio da Secretaria e isso não foi concretizado”, afirmou Everton que ainda enfatizou a importância dos profissionais que atuam frente ao NATESP.

Pedindo direito de resposta o ex-secretário de Educação, Jorge Sales entrou em contato com a reportagem do Mapele News, na manhã desta quarta-feira (05) para se defender das acusações feitas pelo então vereador Everton Paim, que de acordo com Sales não o teria atingido diretamente visto que ofende todos os profissionais que atuaram na Secretaria.

não me atinge diretamente, porque, se até o Poder Judiciário se considera incompetente, quando o foro não lhe é adequado, quem sou eu para me julgar infalível. Todavia, quando o nobre Vereador diz: “Por incompetência da ex-gestão da educação”, ofende a todos os profissionais que fazia parte daquela “Ex-Gestão”, que, se nenhum outro mérito eu tive à frente da SEMED, tenho a absoluta certeza que conseguir formar uma equipe de EXCELÊNCIA, na Secretaria Municipal de Educação de Simões Filho”, disse ele.

Na oportunidade, Jorge fez questão de lembrar a participação de duas pessoas ligadas a família do vereador que também fizeram parte da gestão administrativa da SEMED e que poderiam ali estar relacionadas as citações feitas pelo próprio parlamentar.

Quero ainda fazer um agradecimento especial para duas excelentes Profissionais da Educação, ligadas intimamente a Sua Excelência, o Vereador Everton Garcia Lima, pela excepcional contribuição dada a nossa “Ex-Gestão”, na Coordenação da Merenda Escolar e na Coordenação de Organização Matrícula e Programação da SEMED, às quais demonstro aqui toda a minha consideração e respeito”, completou.

Jorge esclarece que o projeto permanece em tramitação na prefeitura por causa de um impasse frente ao Ministério Público que pede uma definição prévia sobre qual entidade deveria ser responsabilizada pela ampliação do NATESP

Todavia gostaria de esclarecer que tramita na 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Publico Estadual em Simões Filho, o procedimento administrativo, SIMP nº 709.0.240709/2015, motivado por um questionamento daquele Órgão de Justiça, quanto à competência financeira para o custeio do NATESP, se seria da Secretaria de Educação ou da Secretaria de Saúde. Diante deste procedimento foi criado um grupo de trabalho que elaborou uma proposta de transformação do NATESP num CAEE, cuja documentação encontra-se na SEMED”, revelou ele.

Sales ainda destaca a excelência do trabalho feito pelos profissionais do Núcleou em conjunto coma as mães que possuem crianças matriculadas no serviço. “Gostaríamos ainda de esclarecer que o NATESP sempre prestou um serviço de excelência, principalmente pelo comprometimento da Coordenação do Núcleo e sua Equipe, razão pela qual o “Grupo Mães do Natesp”, sempre defendeu de forma veemente a manutenção do Órgão e de seus profissionais”, disse ele.

O ex-ecretário agradece a indicação do vereador Boly Boly e demonstra total apoio a iniciativa. “gostaria de parabenizar o Vereador Cleiton Aparecido pela indicação para implantação no Município de Simões Filho, de um Centro de Atendimento Especializado de Educação (CAEE) e por sua preocupação com os menos favorecidos, sempre demonstrada em seus pronunciamentos”, afirmou.

E também aproveita a oportunidade para reforçar o agradecimento a sua antiga equipe de trabalho. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os servidores da SEMED, pelo empenho, dedicação e comprometimento com a educação do município e se mais não fizemos foi fundamentalmente por motivos alheios a nossa vontade. E como sempre coloquei O sucesso do nosso trabalho é mérito da Equipe”, salientou ele.

Para finalizar, o ex-gestor ressalta a solidariedade de vários amigos e colegas de profissão que ao saber do acontecido lhe enviaram mensagens de incentivos. “Finalmente gostaria de agradecer as dezenas de mensagens de apoio e solidariedade recebidas dos meus amigos e de pessoas que apenas conhecem a minha conduta enquanto pessoa e profissional e dizer que os erros me dão a condição de “Ser Humano” e a “Lealdade” reafirma a retidão do meu caráter”, concluiu Sales.