Após cobranças, mutirão da Jotagê chega na comunidade de Mapele em Simões Filho


Depois de muitas reivindicações, cobranças e ofícios enviados pelos vereadores Manoel Carteiro e Elimário Lima, um verdadeiro exército de funcionários da empresa Jotagê chegou na manhã desta quinta-feira (17) em Mapele, na zona rural de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A empresa de limpeza urbana iniciou um mutirão que vai desde a rotatória que dá acesso ao bairro, nas imediações da empresa Nordec até o fim de linha. Na ação, os trabalhadores estão recolhendo todo o lixo e o excesso de vegetação que estava acumulado ao longo das vias.

A comunidade já se sente contemplada em ter uma parte das principais demandas do bairro atendida. “Finalmente olharam pelo nosso bairro. Nós estávamos realmente precisando desse mutirão, porque as ruas de Mapele estavam ficando intransitáveis. Espero que essa ação aconteça mais vezes”, revelou um morador.

Desde que assumiu a responsabilidade sobre a coleta de lixo e limpeza da cidade em dezembro do ano passado, a Jotagê tem sido alvo de críticas e recebe cobranças constantes dos parlamentares simõesfilhenses, especialmente dos vereadores Manoel Carteiro, Elimário, Vel e Boly Boly, que nas últimas sessões têm se reportado diretamente a empresa.


Segundo a Jotagê, após atender a comunidade de Mapele o mutirão seguirá para outros bairros da região, de acordo com o cronograma preestabelecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura.