Após áudio vazado, jornalista detona vereador Orlando de Amadeu: “ignorante e machista”


Após vivenciar uma situação de exposição e constrangimento nas redes sociais, com a divulgação de um áudio que provocou um certo reboliço na cidade, a ex-assessora de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho, Geórgea Alves, resolveu se manifestar publicamente sobre o caso.

No áudio vazado pelo vereador e líder do governo na Câmara de Vereadores, Orlando de Amadeu, aparecia o próprio parlamentar questionando a conduta da jornalista, afirmando inclusive que ela “não fez nada” enquanto ocupou o cargo.

A mensagem que foi postada no último sábado (16) no grupo de WhatsApp “Vozes de Simões Filho” logo se espalhou por outros grupos e em pouco tempo já era o assunto mais comentado do final de semana no município.

Em nota enviada a imprensa local, a jornalista classifica a acusação como desrespeitosa, criminosa e preconceituosa. Além de avaliar que sua competência foi julgada sob a luz da ignorância do machismo, por parte do edil.

Geórgea afirma que se sentiu constrangida, diz que a declaração do parlamentar, atenta contra a luta de milhares de mulheres simõesfillhenses por igualdade e respeito numa sociedade ainda tão desigual, e revela que irá tomar as medidas cabíveis para que a justiça seja feita.

Confira a nota na íntegra:

Em resposta ao áudio postado no último sábado (16/09), no grupo de WhatsApp “VOZES DE SIMOES FILHO” pelo Vereador Orlando de Amadeu, segue abaixo:

Me assusto com a mentalidade atrasada e doentia de alguns homens (ainda mais tratando-se de um “Vereador”que é o representante do povo), que não respeitam as mulheres e suas vitórias cotidianas.

Fui Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Simões Filho, no período de 2013-2016, chegando a esse posto por um convite do Ex-Prefeito, por conhecer minha trajetória profissional e por saber que preenchia os requisitos exigidos para a vaga. Formada em Jornalismo pela Faculdade Unibahia em 2011, com diversos cursos na área, desenvolvi meu trabalho com profissionalismo, seriedade e responsabilidade exigida por essa respeitável função.

Como jornalista, jurei lutar e andar nos princípios da verdade e justiça, assim sendo, não aceito e jamais aceitarei, que minha competência e capacidade seja julgada sob a luz da ignorância do machismo que tanto assola e atormenta ainda nossa sociedade. SIM, fui a primeira MULHER a ocupar esse cargo, e fiz isso com muito orgulho e zelo, pois sabia dos desafios que passaria para estar ali.

O que me causa tristeza é passar pelo constrangimento de escutar uma declaração em áudio, de um Vereador em Rede Social, que ataca não só a minha dignidade, mas sim, de toda uma sociedade representada por esse, no parlamento de nosso município.

A declaração desse Parlamentar, atenta contra a luta de milhares de mulheres simõesfillhenses por igualdade e respeito numa sociedade ainda tão desigual.

Como MULHER e JORNALISTA, jamais poderia me calar diante de uma atitude tão desrespeitosa, criminosa e preconceituosa. Utilizarei os meios cabíveis em busca de JUSTIÇA, não só por mim, mas, também por todas as mulheres que sofrem com o machismo todos os dias.

Geórgea Alves
Jornalista