Apesar do impasse político, Neco demonstra gratidão aos irmãos Alencar: “Quero agradecer a oportunidade que Otto me deu”


O vereador Manoel Almeida (Neco) comentou sobre sua posição política e partidária dentro do município de Simões Filho para o mandato vigente.

Embora tenha declarado publicamente apoio total ao prefeito Diógenes Tolentino (PMDB), Neco continua filiado ao Partido Social Democrático (PSD), presidido pelo senador Otto Alencar, ao qual Almeida fez questão de agradecer.

“Eu sempre procurei respeitar as pessoas, as hierarquias e todos os direitos que as pessoas têm. Hoje sou vereador, estou trilhando numa condição não de oposição ao prefeito Dinha. Fui eleito pelo PSD e quero agradecer aqui a oportunidade que o Senador Otto Alencar me deu ao homologar minha filiação. Agora nós temos que buscar o presente”, comentou.

Neco disse que nunca recebeu nenhum tipo de pressão por parte do PSD para trabalhar como oposição ao prefeito Dinha e revelou que independente de sua bandeira partidária, está com os seus olhos voltados para contribuir com a gestão administrativa do alcaide. “Eu faço parte do grupo da cidade de Simões Filho e continuarei contribuindo com a gestão do prefeito Dinha”, acrescentou ele.

O vereador ainda contou que continua tendo contato com Eduardo Alencar e mesmo que chegue a mudar por ventura sua posição partidária, jamais poderá considerá-lo seu inimigo e sim adversário. “Tenho contato com ele, a gente conversa quando se encontra de vez em quando. Além do mais, eu fui vice-prefeito dele e não vou deixar de ser amigo”, revelou.

Apesar da ligação indiscutível que Neco possui com Eduardo Alencar, no que se refere à votação das contas do ex-prefeito, a ser realizada na próxima terça-feira (05), o vereador disse que nada irá influenciá-lo e que seu voto será técnico.

“O voto é pessoal e técnico. Não existe essa condição de você está amarrado em alguma coisa, então todo mundo tem a liberdade de votar. Eu acho que a amizade existe, fui colaborador, fui colega, mas evidentemente a gente tem que respeitar o que está escrito naquele relatório”, completou.

Os vereadores deverão se reunir ainda na manhã desta sexta-feira para conhecer o conteúdo do parecer, redigido pelo relator da Comissão Permanente de Finanças da Câmara e vereador Erivaldo Canjirana.

Em entrevista ao Programa Bahia no Ar, na manhã desta sexta-feira (01),