Apertando o cinto: Câmara de Vereadores deve demitir assessores de parlamentares e reduzir gastos em Simões Filho


Uma grande movimentação de parlamentares e assessores pôde ser vista na manhã desta quinta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações do repórter Valfredo Silva, a movimentação se deu por conta de uma reunião entre o presidente da Casa e os parlamentares, acerca da redução de funcionários da folha de pagamentos, a fim de reduzir os custos da Câmara.

Ainda segundo informações, a iniciativa de cortar assessores partiu do próprio presidente Genivaldo Lima, que justificou a atitude como uma maneira de reorganizar a Câmara para a passagem do cargo, em janeiro de 2019, quando o novo presidente eleito, Orlando de Amadeu tomará posse.

Neste caso, cada vereador, que em média possui uma equipe com 9 assessores, teria que demitir pelo menos dois de seus funcionários, totalizando 38 demissões e geraria uma economia significativa para a folha.

A informação ainda é extraoficial, mas pelo “corre-corre” de hoje de manhã, a notícia não vai demorar a ser confirmada. Pelo que parece, os vereador estão tendo que negociar com suas equipes para verificar em “qual lugar o cinto poderá ser apertado”.

Esperemos então as cenas dos próximos capítulos e as consequências que esta demissão em massa poderá trazer ao cenário político municipal.