Aos prantos, secretária da Educação chora e afirma que só aceitou convite do prefeito Dinha após milagres de Deus


Uma das mais queridas gestora da Educação da história do município de Simões Filho, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e com expressivo apoio e carinho dos seus colegas professores, Mariza Bomfim, em entrevista, na manhã desta quinta-feira (6), durante a primeira edição do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1,) apresentado pelo radialista Roque Santos, por telefone, destacou que “assumiu a pasta após confirmação de Deus”.

Segundo a nova líder da pasta, o prefeito Dinha Tolentino já tinha feito um convite no mês de abril, mas foi orar a Deus e conforme seu relato, a confirmação veio após dois milagres de Deus acontecerem na sua vida. A cura do seu irmão, Adílson, que estava com câncer, e do filho, que ficou muito doente e também foi curado”, disse Mariza.

Outro Milagre:

“Quando recebi o convite para assumir novamente a Secretaria da Educação, eu disse que iria orar e pedir a Deus que me ajudasse a decidir, que me desse um sinal […] Eu costumo botar comida para os meus passarinhos, coloco sempre banana e mamão. Então, eu disse, ‘Senhor, se for pra voltar para a secretaria, coloca quatro passarinhos quando eu for colocar comida’. E, vieram quatro passarinhos de vez quando coloquei o mamão, e mais quatro quando coloquei a banana, mas, eu ainda não fiquei convencida. Então, pedi novamente a Deus e, à noite, eu tive um sonho. Eu entregava pastas da Secretaria para duas professoras que tenho muito respeito […] Eu levanto a bandeira da Educação, mas eu não sigo nenhum prefeito, eu sigo ao Senhor”, completou.

Mariza também agradeceu aos colegas professores por toda demonstração de carinho e apoio ao retorno da pasta. “Eu agradeço aos professores, meus colegas, tenho recebido muitas homenagens, muitas boas-vindas dos professores, são meus colegas que eu recebo e que sempre tratei com muito amor, muito carinho e aos funcionários”, salientou.

PERFIL:
A professora Mariza Pimentel Mota Bomfim nasceu no dia 13 de novembro de 1961, é casada com o ex-vereador, ex-secretário de Mobilidade Urbana e pré-candidato a vereador pelo DEM, Jackson Bomfim, há 35 anos e tem dois filhos. Foi titular da pasta da Educação nas gestões dos dois prefeitos que antecederam o atual gestor municipal, Dinha Tolentino. Em 2008, foi candidata à prefeita e obteve 6.111 votos. Em 2012 foi candidata à vereadora pelo PT, e obteve 1.099 votos.