Aos 62 anos, morre o ator Antônio Pompêo no Rio de Janeiro


O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto, nesta terça-feira (5), no Rio de Janeiro. As causas da morte ainda não foram divulgadas. O artista participou de vários filmes e atuou em novelas da Globo como “O Rei do Gado”, “A Viagem”, “Pecado Capital”, “Mulheres de Areia”, “A Casa das Sete Mulheres”, “Pedra Sobre Pedra” e “Fera Ferida”.

O mais recente trabalho de Antônio foi na novela “Balacobaco”, da Record, em 2012. A atriz Zezé Motta lamentou a morte do colega em sua rede social. “Em choque, e com muito pesar que comunico a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhamos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos… A dor é grande! Descanse em paz meu amigo.”

O ator também ficou conhecido por ser militante e por ter sempre se posicionado contra o preconceito. Em 2010, ele chegou a publicar um artigo no jornal ‘O Globo’ sobre o tema: “O racismo é uma serpente de muitas cabeças. Damos um golpe no seu corpo e ela se multiplica. Precisamos lutar para que essa igualdade exista e que todos possam participar”.

Fonte: iBahia