Ao lado dos vereadores, prefeito assina ordem de serviço para construção de mais uma praça no CIA I


O prefeito Diógenes Tolentino assinou no fim da tarde desta segunda-feira (02) a ordem de serviço para o início das obras de construção da Praça, na Quadra 7, do CIA I. A solenidade foi realizada na Rua Paraguaçu, local onde a praça será construída.


Na semana passada, a prefeitura anunciou a construção de 7 praças em todo o município, que serão construídas em três etapas. Tanto a praça da quadra 04, que teve a ordem de serviço assinada no último dia 22 como a da quadra 7, fazem parte da primeira etapa do projeto.

Cada equipamento contará com a implantação de quiosques, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, espaço kids e área de jardim. De acordo com Dinha, essas são apenas as primeiras de muitas obras que serão realizadas em seu governo. “Estamos trabalhando para dar à população simõesfilhense espaços de lazer e mais qualidade de vida. Iremos construir uma nova história”, declarou o alcaide.

Ainda segundo Dinha, estão sendo investidos somente na obra da Quadra 7 um valor estimado em R$350 mil com recursos do próprio município, arrecadados nestes seus 10 primeiros meses de gestão.

Embora comemore a possibilidade de execução das obras com investimentos genuinamente municipais, Dinha voltou a dizer que não tem podido contar com a ajuda do governo do estado, o que para ele de certa forma tem prejudicado sua gestão.

“Nós estamos trabalhando exclusivamente com os recursos do município e do governo federal, porque o governo estadual não tem repassado nada pra gente, tanto por causa do momento de crise como também por perseguição política”, salientou.

Embora admita a dificuldade de relacionamento com o governo de Rui Costa, Dinha revelou que tem conseguido garantir a execução das obras no município porque já previa a falta de apoio por parte do estado.

“Isso pode nos ter prejudicado, mas não é motivo pra gente deixar de executar o que tínhamos programado. Por que nós estamos trabalhando com uma administração preventiva e graças a Deus, temos conseguido cumprir o que planejamos pra nossa administração”, comentou.

O prefeito também falou de investimentos na ordem de R$ 1 milhão para as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nas localidades do Engenho Novo, Eucalipito e adjacências. Ainda garante que, logo mais, outras comunidades serão contempladas.

“Já estamos trabalhando na região de Estrada de Candeias, Cristo Rei, Ponto Parada e em seguida partiremos pra Mapele e todas as comunidades que realmente necessitam de intervenções. Nós vamos construir uma cidade melhor”, ressaltou .

Com previsão de entrega no aniversário da cidade, no dia 7 de novembro, as duas praças serão construídas em ritmo acelerado, mas o alcaide garante o maximo de empenho das empreiteiras em realizar um serviço de qualidade no menor espaço de tempo possível, sob a sua supervisão. “Estaremos sempre fiscalizando as ações executadas na cidade para que haja garantia de um serviço rápido e de qualidade”, concluiu.