Ao lado de autoridades policiais, Prefeito de Simões Filho decreta toque de recolher no município


O prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB), decidiu na manhã desta terça-feira (26), impor no município “toque de recolher” a partir desta sexta-feira (29). Com isso, ficará proibido a permanência de qualquer pessoa, das 20h às 5h nas ruas, sem uma justificativa de urgência.

Segundo o prefeito, “O Covid-19 é algo novo para todos e temos que administrar conforme o dia a dia. E o que estamos fazendo aqui é justamente diante do cenário da falta de uma parcela da população de se conscientizar da importância de evitar concentrações. Nós vamos tomar medidas mais duras justamente para levar esse discernimento de uma forma mais clara”, disse o prefeito.

Durante o horário citado, todo o comércio local (inclusive os de serviços essenciais), deverá permanecer fechado. Diante disso, lojas, escritórios, postos de combustíveis, padarias, mercearias, supermercados, hipermercados, atacadistas, lojas de conveniência não poderão funcionar no horário de suspensão estabelecido pelo decreto.

O anúncio foi dado junto a secretários municipais, do presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, vereadores,  22ª Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM), Polícia Civil, Rondesp, Presidente da Acosif,  secretária da Saúde, Iridan Brasileiro e colegiado de enfrentamento ao Covid-19.

O decreto ainda será publicado. Até o último boletim, Simões Filho registrou 133 casos confirmados de covid-19, com 35 pacientes já recuperados e 7 óbitos.